Timão Fanáticos

Yuri Alberto toma atitude surpreendente logo após cirurgia

Fora do último compromisso do Corinthians, diante do Juventude, na Neo Química Arena, o atacante Yuri Alberto segue se recuperando da cirurgia feita para a retirada da vesícula biliar. Como informou o próprio clube, em comunicado no site oficial, a recuperação total é de, em média, quatro semanas. E a partir desta segunda-feira (05/08), o camisa 9 já iniciaria a reabilitação com a equipe de fisioterapia do Timão.

O que pegou muitos de surpresa, aliás, foi a postagem feita pelo atacante nas redes sociais. Ao lado do fisiologista Gustavo Jorge, Yuri publicou um story do início de sua preparação para a rotina de exercícios pós-cirurgia. No post, o profissional da saúde brincou com a rápida reabilitação do atleta e o chamou de “máquina”. O artilheiro alvinegro, porém, deve seguir fora do time ao menos nas próximas semanas.

Sem artilheiro, Ramón Díaz tentará achar solução para classificar o Corinthians na Copa do Brasil

De acordo com o portal ‘Meu Timão’, Yuri Alberto se sentiu mal depois do duelo de ida da Copa do Brasil, diante do Grêmio, na Neo Química Arena, sendo substituído no intervalo. Poucas horas depois, foi constatada a necessidade da retirada a vesícula biliar – procedimento que foi conduzido pelo Dr. Walter Ayres, no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo-SP, e ocorreu sem nenhuma intercorrência.

Por conta disso, porém, o atacante ficou de fora do empate contra o Juventude, no último domingo (04) e muito provavelmente será desfalque no confronto decisivo diante do próprio Grêmio, na volta das Oitavas de Final do torneio nacional. A partida, inclusive, está marcada para a noite desta quarta-feira (07), às 21h30 (de Brasília), no estádio Couto Pereira, no Paraná.

Yuri Alberto é o grande artilheiro do Corinthians nesta temporada, com um total de 16 gols em 38 partidas (sendo 33 como titular). O camisa 9 alvinegro balançou as redes cinco vezes a mais que o vice-artilheiro, Romero. Sem o jogador de 23 anos, aliás, o time comandado por Ramón Díaz tem enfrentado dificuldades para fazer gols.

Comentários estão fechados.