Timão Fanáticos

Yuri Alberto revela o alvo do Corinthians em 2024

Grande nome do Corinthians na partida contra o Internacional, Yuri Alberto se isolou ainda mais na artilharia alvinegra em 2024. Porém, mesmo com bons números na temporada, o atacante não está conseguindo tirar o Corinthians do Z4 no Brasileirão, o que só faz aumentar a pressão sobre os jogadores e a comissão técnica. Até por isso, para o camisa 9, a prioridade do ano já está mais do que definida.

Depois do tropeço diante do Internacional, em casa, o Corinthians volta a campo na noite da outra quinta-feira (16), às 20h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Em confronto válido pela 30ª rodada do nacional, o Timão atua novamente na Neo Química Arena, agora diante do Athletico Paranaense. O confronto, aliás, é encarado como ‘de seis pontos’ para ambas as equipes, na luta contra o rebaixamento.

Camisa 9 não titubeia e define prioridade da temporada: ‘manter o Corinthians na Série A’

“Cara, a gente fez uma partida excelente. A gente estava com o resultado na mão, a gente teve chance de poder ampliar também. Criamos grandes chances ali […] até lá na frente também, quando eu podia ganhar tempo, eu também estava tentando ganhar um pouco de tempo. A gente sabia o quanto essa vitória seria importante pra gente, mas no finalzinho a gente acabou tomando o gol”, lamentou Yuri.

Apesar do tropeço, principalmente da forma que aconteceu, com um gol já nos minutos finais, o atacante alvinegro garantiu poder tirar coisas boas do que foi apresentado na Neo Química Arena. Para o camisa 9, o Corinthians controlou boa parte do duelo e conseguiu ficar duas vezes à frente do marcador. Apesar da igualdade sofrida, e da pressão (que só aumenta), é possível tirar boas lições do confronto.

“A gente sabe a importância do Campeonato Brasileiro. A gente tem que sair desse momento difícil. A importância maior é o Brasileiro. É manter o Corinthians na Série A. Cara, a gente vai lutar. A gente vai batalhar, vai lutar bastante para tirar o clube dessa zona muito desconfortável. A gente fica muito pressionado. E com a vontade, com a gana imensa de sair disso logo”, acrescentou o artilheiro do Timão.

Comentários estão fechados.