Timão Fanáticos

Yuri Alberto encerrou jejum com hat-trick perfeito e vitória para o Corinthians

Foi assim que amanheceu o noticiário brasileiro há pouco menos de duas temporadas, no dia 18 de agosto de 2022, logo após uma grande vitória do Corinthians sobre o Atlético-GO, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Hoje, diante do Criciúma, o atacante do Timão, busca encerrar jejum parecido, o seu maior nesta temporada, justamente em meio a pior fase do clube em 2024.

Na ocasião, o camisa 9 do Corinthians marcou nada menos que três gols – no chamado ‘hat-trick perfeito’, com gols de cabeça, perna direita e perna esquerda -, ajudou o clube a golear o dragão goiano por 4 a 1 e a conquistar uma épica classificação para a semifinal da Copa do Brasil. Posteriormente, o alvinegro seria vice-campeão do torneio nacional, perdendo para o Flamengo nos pênaltis.

Em situação parecida com a de agora, em 2022, Yuri Alberto desencantava pelo Timão

Até então zerado na artilharia pelo Timão, desde que havia sido contratado do Zenit, da Rússia, Yuri Alberto demorou nove jogos para enfim balançar as redes adversárias e desencantar com a camisa do Corinthians. E fez isso ao melhor estilo de um camisa 9, marcando três gols e classificando o alvinegro às semifinais da Copa do Brasil de 2022.

“Eu só tenho a agradecer a Deus por tudo o que tem feito na minha vida […] Falei que seriam 6,7 jogos para eu me acostumar, acabaram passando dois jogos, mas graças a Deus fui premiado com três gols. Agradecer à toda a minha família também, à equipe, aos meus colegas de trabalho, que diariamente nos treinos têm me passado confiança, que o gol sairia na hora certa. E, graças a Deus saiu, e não tinha dia melhor para sair”, disse o jogador, à época, na TV Globo.

Em situação semelhante, e com o camisa 9 no time titular, o Corinthians volta a campo na noite desta terça-feira (16), às 21h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Em partida válida pela décima sétima rodada da competição nacional, o Timão recebe a equipe do Criciúma na Neo Química Arena. Na zona de rebaixamento, o alvinegro não sabe o que é vencer há duas partidas.

Comentários estão fechados.