Timão Fanáticos

Welington escolhe o futebol europeu e acaba com qualquer chance do Corinthians

O sonho acabou. E, com ele, a chance de contar com o lateral-esquerdo Welington, do São Paulo, no elenco do Corinthians. Nesta sexta-feira (05), o jogador aceitou proposta do Southampton, da Inglaterra, assinando um pré-contrato válido por quatro temporadas. De acordo com o ‘Globo Esporte’, a intenção do clube inglês é tentar uma liberação imediata com a diretoria do clube do Morumbi.

Para isso, é claro, será preciso negociar. Tanto é que, segundo a reportagem de Leonardo Lourenço, os Saints estão dispostos a ceder parte dos direitos econômicos de Welington – abrindo, assim, a possibilidade de o tricolor lucrar em uma futura venda. Vale lembrar, porém, que o São Paulo tentava manter o jogador por mais tempo no elenco, e estava até preparando uma nova oferta para isso.

Welington viveu seu clássico Majestoso particular

Antes de definir seu futuro na carreira, e acertar com o Southampton, da Inglaterra, assinando com o clube europeu por quatro temporadas, Welington ficou – por muito tempo – entre Corinthians e São Paulo. Atual jogador do tricolor, e com vínculo até dezembro deste ano, o lateral era muito bem avaliado no Parque São Jorge e chegou a receber sondagens alvinegras.

Formado nas categorias de base do São Paulo, o lateral ganhou bastante espaço desde o início da temporada e é titular com o técnico Luis Zubeldía – em um setor com pouca concorrência no clube, é verdade. No Corinthians, o jogador – que chegou a ser sondado para receber cerca de R$ 600 mil mensais – teria de disputar posição com Diego Palacios (lesionado), Hugo e Matheus Bidu.

“A proposta está na mesa. O que falta para fechar? Estão sendo trocadas minutas de contrato. Estamos ajustando a questão salarial e tributária, uma vez que os impostos ingleses são ainda maiores que no Brasil”, disse o empresário do jogador, praticamente garantindo a transferência de Welington ao Southampton. Resta saber, agora, se em julho de 2024 ou janeiro de 2025.

Comentários estão fechados.