Timão Fanáticos

Volante que estreou bem pelo Corinthians e depois se tornou contestado terá nova chance

Além da falta de opções no elenco, seja por lesão ou suspensão, o técnico interino Raphael Laruccia poderá dar novas chances ao volante Ryan no Corinthians. Isso, porque o jogador de 20 anos é único reserva do meio-campo disponível para formar dupla com Raniele. O Corinthians entra em campo logo mais, às 20h (de Brasília), diante do Vitória, pelo Campeonato Brasileiro.

A última vez que o garoto, formado nas categorias de base do Parque São Jorge, entrou em campo foi há quase quatro meses. Na ocasião, Ryan acabou sendo expulso ainda no primeiro tempo do empate sem gols contra o Água Santa, no encerramento da primeira fase do Campeonato Paulista. Desde então, o técnico António Oliveira não utilizou mais o jogador, que seguiu treinando normalmente.

Carência no meio-campo preocupa diretoria do Corinthians para sequência da temporada

Com as saídas de Paulinho (em fim de contrato) e Gabriel Moscardo (vendido ao PSG, da França), além da indefinição sobre o futuro de Fausto Vera – que negocia com o Atlético-MG -, o Corinthians ficou apenas com Raniele, Breno Bidon e Ryan como opções para o setor. Para o duelo desta noite, porém, o Timão não poderá contar com jovem dono da camisa 27, que levou o terceiro amarelo diante do Palmeiras.

De acordo com a matéria publicada pelo ‘Globo Esporte’, Raphael Laruccia ainda pode improvisar o zagueiro Caetano como volante, caso não sinta que Ryan esteja pronto para voltar a ser titular. O jogador ‘já atuou como lateral-esquerdo e tem facilidade em desempenhar outras funções defensivas’. A escalação, no entanto, só deve ser divulgada cerca de 1 hora antes do início da partida.

Penúltimo colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta a campo no encerramento da décima quarta rodada da competição nacional. Diante do Vitória, na Neo Química Arena, o Timão tenta interromper a negativa sequência de oito partidas sem triunfos.

Comentários estão fechados.