Timão Fanáticos

Volante cobiçado pelo Corinthians acabou assinando contrato com o Palmeiras

Em entrevista ao canal de YouTube do jornalista Duda Garbi, o ex-volante Felipe Melo revelou que foi cortejado pelo Corinthians entre o final de 2016 e o início de 2017, antes de fechar com o Palmeiras. Na época, Felipe estava na Inter de Milão e manifestava vontade de retornar ao futebol brasileiro.

Segundo ele, um empresário o abordou com um projeto do Corinthians, que achou interessante e chegou a perguntar detalhes, mas as conversas não avançaram e ninguém mais entrou em contato. Posteriormente, durante as férias no Brasil, o então diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, apresentou a ele um projeto que despertou seu interesse.

“Eu estava em Milão e veio um empresário com um projeto do Corinthians. Achei legal, perguntei como seria, me perguntaram se havia interesse, eu nunca tinha jogado em São Paulo… Mas não aconteceu nada, ninguém falou mais nada. Foi de 2016 para 2017”, iniciou.

Volante decidiu aceitar proposta do Palmeiras após negociação com o Corinthians não avançar

Felipe Melo contou que, inicialmente, tinha um acordo para renovar com a Inter de Milão, onde era muito valorizado, mas queria voltar ao Brasil para conquistar títulos e se tornar ídolo. Ao conhecer a Academia de Futebol do Palmeiras, se apaixonou pelo clube e decidiu aceitar a proposta.

“Aí eu venho de férias para o Brasil, passar Natal e Ano Novo aqui. O (então diretor de futebol do Palmeiras) Alexandre Mattos entra em contato, fala de um projeto. Inicialmente, eu voltaria para a Inter (de Milão) e renovaria lá, pois o Zanetti gostava muito de mim, queriam renovar comigo. Mas eu tinha o sonho de voltar ao Brasil, queria ganhar títulos e ser ídolo no Brasil. (…) Meu empresário conversou com a Inter, eles iam ajudar. Peguei o avião, fui para São Paulo, conheci o CT e me apaixonei. Falei o que? É o Palmeiras”, finalizou.

Com a camisa rival, o jogador teve grande sucesso, conquistando dois títulos de CONMEBOL Libertadores, um Brasileirão, uma Copa do Brasil e um Campeonato Paulista, atuando em 225 jogos, marcando 13 gols e dando seis assistências, deixando legado marcante no clube.

Comentários estão fechados.