Vitória sofre duas baixas de última hora para enfrentar o Corinthians
Dois jogadores do Vitória estão fora da temporada 2025 após passarem por cirurgias devido a lesões graves. O volante português Rúben Ismael, de 26 anos, que chegou ao clube na última janela de transferências, foi submetido a uma cirurgia na segunda-feira (20) para correção de uma ruptura no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo.
Ele já havia passado por uma artroscopia no menisco medial em agosto e vinha treinando normalmente até sofrer nova lesão durante atividade no Barradão, que o afastará do restante da temporada. Rúben Ismael participou de apenas um jogo pelo Vitória, entrando no segundo tempo do empate por 2 a 2 contra o Palmeiras na 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, e tem contrato com o clube até o final de 2028.
Além dele, o goleiro Alexandre Fintelman, terceiro na fila de goleiros do time, também passou por cirurgia na última segunda-feira para tratar um problema no quadril descrito como “impacto femoroacetabular com lesão do labrum do acetábulo”. Fintelman apresentou incômodos nas semanas anteriores e agora inicia o processo de recuperação.
Jogadores não estarão à disposição do Vitória contra o Corinthians
Nenhum dos dois atletas estará à disposição do técnico Jair Ventura para o jogo decisivo contra o Corinthians, que acontece neste sábado, às 16h (horário de Brasília), no Barradão, válido pela 30ª rodada do Brasileirão. Com essas ausências, o Vitória enfrenta um desafio maior para tentar conquistar pontos importantes na luta para sair da zona de rebaixamento.
Essas lesões ressaltam a dificuldade do Vitória em contar com seus jogadores reservas para os jogos finais da temporada, comprometendo as opções do elenco no momento crucial da competição.
Comentários estão fechados.