Timão Fanáticos

Vai com reservas? Athletico pode surpreender na escalação contra o Corinthians

O Athletico Paranaense decidiu poupar alguns jogadores titulares na partida desta quarta-feira (10) contra o Corinthians, válida pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil 2025, que será realizada na Neo Química Arena, em São Paulo. O técnico Odair Hellmann, suspenso para o jogo, ficará fora do banco, e o time será comandado pelo auxiliar Fábio Moreno.

Com foco na recuperação na Série B do Campeonato Brasileiro, onde ocupa a 8ª posição a cinco pontos do G4, o Athletico optou por preservar atletas como Zapelli, Léozinho, Mendoza e Patrick, que devem começar no banco de reservas. A ideia da comissão técnica é usar o confronto contra o Corinthians para dar ritmo de jogo a outros jogadores que poderão ser importantes na próxima partida contra a Chapecoense, pela Série B, na terça-feira seguinte.

Na zaga, a equipe terá reforço com Esquivel, e o meio-campo contará com Elán Ricardo, que ganhará mais tempo em campo visando substituir o volante Felipinho, suspenso na rodada do Campeonato Brasileiro. No ataque, Julimar deve ser a novidade entre os titulares. Assim, o provável time principal do Athletico para o duelo é: Santos; Benavidez, Aguirre, Terán, Esquivel, Leo Derik; Elán Ricardo, Felipinho, Dudu; Julimar e Viveros.

Adversário precisa vencer o Corinthians para se classificar

O Furacão chega para a decisão pressionado pela necessidade de buscar uma vitória por dois ou mais gols para avançar na Copa do Brasil, já que perdeu o jogo de ida por 1 a 0 em Curitiba. Uma vitória simples levará a disputa para os pênaltis. O Corinthians, dono da vantagem do empate, aposta na força da torcida e na recuperação de jogadores como Yuri Alberto para garantir vaga na semifinal da competição.

Este jogo representa um desafio duplo para o Athletico, que precisa superar o tabu de nunca ter eliminado o Corinthians na Copa do Brasil e conquistar sua primeira vitória na Neo Química Arena após muitos anos.

Comentários estão fechados.