Um mês treinando separado: Saiba qual deve ser o futuro de Héctor Hernández no Corinthians
O Corinthians enfrenta um impasse com o atacante Héctor Hernández, que completa nesta sexta-feira (19) um mês treinando afastado do elenco principal. O centroavante espanhol, de 30 anos, não vem sendo aproveitado pelo técnico Dorival Júnior e passou a treinar em horários alternativos, decisão tomada em conjunto pela comissão técnica e diretoria do clube.
Contratado em agosto do ano passado para substituir Yuri Alberto, Héctor Hernández não conseguiu se firmar na equipe, enfrentando dificuldades de adaptação e problemas físicos. Em 2025, ele disputou 19 partidas, marcou dois gols e deu uma assistência, números considerados aquém das expectativas.
Corinthians não conseguiu negociar Héctor Hernández
O clube tentou negociar o jogador para aliviar a folha salarial, mas as janelas de transferências da Europa e de várias outras ligas já estão fechadas, limitando as possibilidades de saída. Ainda restam mercados como o árabe, com prazos até dia 23 de setembro para a Arábia Saudita e 1º de outubro para os Emirados Árabes.
Héctor Hernández ainda possui contrato até o final de 2026. A possibilidade de reintegração ao elenco chegou a ser considerada, mas ainda não avançou. Segundo fontes próximas, não houve episódios de indisciplina por parte do jogador; a decisão visa abrir espaço para jovens atacantes da base, como Gui Negão, que tem agradado nas oportunidades recentes.
O Corinthians encara seu próximo desafio pelo Brasileirão no domingo (21), contra o lanterna Sport, na Ilha do Retiro, às 17h30 (horário de Brasília). Após duas vitórias recentes, o time de Dorival pretende seguir em ascensão, mesmo com o desfalque de Héctor Hernández.
Comentários estão fechados.