Tudo revelado sobre o ‘negócio secreto’ entre Corinthians e Zenit
Recentemente tudo acabou sendo revelado sobre o ‘negócio secreto’ envolvendo as equipes de Corinthians e Zenit. Nos últimos dias um assunto delicado veio à tona, quando os torcedores descobriram que a possibilidade do Timão receber uma bolada nos bastidores não existia por conta de uma tratativa que não tinha sido divulgada no decorrer da temporada passada, para pagar empresários.
Em meio ao negócio entre o Zenit e um clube árabe pelo atacante Pedro, o Time do Povo descobriu que não tinha mais 30% dos direitos econômicos da joia criada no Terrão. Isso porque, em agosto de 2024, durante a gestão Augusto Melo, a diretoria já tinha efetivado a venda dessa porcentagem.
Mais um jogador ex-Corinthians com os direitos econômicos envolvidos no caso
Agora, no entanto, veio à tona que a situação também envolveu um novo atleta, em outro negócio que também era ‘mantido em segredo’ no Corinthians. De acordo com informações divulgadas pelo ge, o Alvinegro Paulistano também já tinha fechado a venda da fatia que possuía do zagueiro Robert Renan.
O time russo desembolsou 6,3 milhões de euros pelo ‘pacote’, totalizando R$ 38,7 milhões na cotação da época. A situação chamou a atenção, tendo em vista que boa parte dos valores foi destinada a abater uma dívida com a Elenko Sports, que cuida da carreira dos próprios jogadores citados.
Confira os detalhes divulgados pelo ge sobre essa operação ‘secreta’ do Corinthians:
- Pedro: 30% dos direitos econômicos por 4,5 milhões de euros. O valor foi parcelado em três vezes: 3 milhões de euros à vista; 1,1 milhão de euros até outubro de 2024; e 400 mil euros até 20 de dezembro de 2024;
- Robert Renan: 20% dos direitos econômicos por 1,8 milhão de euros. O valor foi parcelado em duas vezes: 1,1 milhão de euros até 20 de novembro de 2024; 700 mil euros até 20 de dezembro de 2024.
Comentários estão fechados.