Timão Fanáticos

Torcida faz apelo para Corinthians seguir utilizando amuleto da sorte em 2024

Depois de conquistar bons resultados nas copas nacional e internacional – do Brasil e Sul-Americana -, diante de Grêmio e Red Bull Bragantino, respectivamente, o Corinthians volta suas atenções a disputa do Campeonato Brasileiro. Precisando voltar a vencer, porém, a Fiel torcida já tem a receita para o técnico Ramón Díaz: utilizar o uniforme que vem dando sorte ao Timão, mesmo atuando em casa.

Isso, porque a camisa toda preta – lançada em maio deste ano, como parte da campanha ‘nossa história é uma página em preto’, da Nike com o clube – vem fazendo o Corinthians melhorar seu aproveitamento. Até o momento, em cinco partidas com o ‘uniforme antirracista’, o Timão simplesmente não perdeu (com três vitórias e dois empates), e ainda conquistou dois ótimos resultados nos torneios de mata-mata.

No Campeonato Brasileiro, Corinthians tem ‘duelo de seis pontos’ diante do Fluminense

Depois de estrear o novo uniforme diante do Fortaleza, no empate sem gols, o Corinthians voltou a utilizar a camisa contra Criciúma, Nacional-PAR, Red Bull Bragantino e Grêmio, vencendo os três primeiros e empatando com o clube gaúcho – justamente quando se classificou às quartas de final da Copa do Brasil. Comumente utilizada fora de casa, a vestimenta pode ser a parceira ideal do Timão neste final de semana.

Isso, porque o Corinthians volta a campo na noite deste sábado (17), às 21h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Em partida válida pela 23ª rodada da competição nacional, o Timão visita o Fluminense no estádio do Maracanã, no chamado ‘jogo de seis pontos’, na intensa briga contra o rebaixamento. Hoje, alvinegro e tricolor ocupam as duas primeiras posições dentro do Z4.

Justamente por conta disso, os comandados do técnico Ramón Díaz não podem pensar em não somar pontos diante do clube carioca – e um ‘talismã’ não faz mal a ninguém. A tendência, no entanto, de acordo com o portal ‘Bola Vip’, é que o elenco entre em campo com o uniforme principal.

Comentários estão fechados.