Timão Fanáticos

Torcida do Corinthians sofreu punição por incidente na final do Paulistão

Após um período de seis anos sem levantar nenhum troféu, o Corinthians pode comemorar o título de campeão paulista em 2025. O Timão venceu o Palmeiras por um placar agregado de 1×0, com a partida decisiva sendo ao lado da torcida, na Neo Química Arena.

Nos minutos finais da decisão, a torcida do Corinthians queimou fogos de artifício, ligou sinalizadores e arremessou bombas no gramado. A partida inclusive, precisou ser paralisada por falta de condições de jogo.

Os incidentes foram registrados na súmula, pelo árbitro da partida Matheus Delgado Candançan. Desta forma, como punição, as torcidas do Corinthians estão proibidas de levar instrumentos, bandeiras e faixas em estádios de São Paulo por um período indeterminado.

O Corinthians, como clube, também pode sofrer uma punição, e agora aguarda para saber a decisão final. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), prevê que o clube alvinegro pode sofrer uma punição financeira, com uma multa em até R$ 100 mil, ou até mesmo uma punição desportiva, com a perda de dez mandos de campo.

Presidente do rival cobrou punição

Presidente do Palmeiras, Leila Pereira cobrou uma punição para a torcida do Corinthians por conta do acontecimento.

“Eu espero que haja punição. Não só pelos sinalizadores, soltaram uma bomba também no meio do gramado. Então precisa ter punição, senão vai continuar sempre da mesma forma. Eu não quero falar sobre esse assunto porque não quero apagar o brilho da conquista do Corinthians, que foi muito merecido

Comentários estão fechados.