Timão Fanáticos

Torcida do Corinthians recebe ótima notícia sobre jogo decisivo no Maracanã

O Corinthians chega com elenco completo à decisão da final da Copa do Brasil contra o Vasco, sem desfalques por suspensão após o empate por 0 a 0 na ida, disputada na quarta-feira (17), na Neo Química Arena.

Sete jogadores pendurados (Matheuzinho, Rodrigo Garro, Gustavo Henrique, Hugo Souza, Maycon, Breno Bidon e André Ramalho) escaparam do terceiro cartão amarelo, com apenas Raniele e Vitinho advertidos, sem risco prévio. Fabrizio Angileri, também pendurado, ficou no banco e não atuou, preservando o elenco para o jogo de volta.​

Campeão será decidido no Maracanã após empate na Neo Química Arena

O empate entre Corinthians e Vasco foi marcado por um duelo tenso e truncado no meio-campo. A partida teve um gol anulado para cada lado, Rayan aos 18 minutos para o Vasco, em impedimento visível na saída de Hugo Souza, e Memphis aos 26 para o Timão, após desvio de Gustavo Henrique e bicicleta de Yuri Alberto. Chutes de média distância de Philippe Coutinho, Andrés Gómez, Raniele e Martínez animaram o primeiro tempo, que terminou com amarelos para Robert Renan e Raniele.

Dorival Júnior mexeu cedo no Corinthians, trocando Martínez e Breno Bidon por Maycon e Carrillo aos 8 minutos do segundo tempo, seguido de Vitinho e André por Garro e Raniele, enquanto Diniz manteve a formação até os 30. O Vasco acertou a trave com Barros em escanteio de Coutinho, após desvio de André Ramalho, e o Timão respondeu com cabeçada de Gustavo Henrique para fora em cobrança de Memphis. Além disso, Coutinho quase decidiu em jogada individual com desvio. A pressão alta vascaína incomodou a saída corintiana, mas faltou precisão para ambos os lados.

O campeão será definido no domingo (21), às 18h (de Brasília), no Maracanã. Uma vitória garante o título, e novo empate leva aos pênaltis. Dorival Júnior respira aliviado com força total, priorizando foco tático para o tetra alvinegro contra um Vasco que pressionou bem na ida.​

Comentários estão fechados.