Timão Fanáticos

Torcida do Corinthians fica perto de conhecer futuro de Carlos Miguel

O goleiro Carlos Miguel, ex-Corinthians, pode ter uma passagem mais curta do que o esperado pelo Nottingham Forest, clube inglês que o contratou em julho de 2024. Conforme informações do jornal The Telegraph, o clube liberou o jogador para buscar um novo time, um pouco mais de um ano após sua chegada.

A decisão faz parte de uma reformulação do elenco, focada em melhorar o desempenho do Nottingham Forest na Conference League, competição continental que o clube voltará a disputar após alguns anos. Sob a gestão do executivo Edu Gaspar, também ex-Corinthians, o Forest optou por manter apenas o goleiro titular, o belga Matz Sels, buscando um reserva experiente para a temporada. Além de Carlos Miguel, o goleiro Matt Turner está na mesma situação e deve ser anunciado pelo Lyon, da França.

Carlos Miguel pode estar retornando ao Brasil

Carlos Miguel, de 25 anos, que não possui passaporte europeu, pode retornar ao Brasil, onde já foi especulado por equipes como Palmeiras, mas revelou preferência por um possível retorno ao Corinthians. Caso seja vendido, o Timão não terá direito a percentual da negociação.

O arqueiro foi contratado pelo Nottingham Forest por 4 milhões de euros, valor que gerou polêmica por ter sido reduzido de uma multa inicialmente prevista em 50 milhões de euros, devido a uma negociação entre seu empresário e a diretoria do Corinthians na época. Carlos Miguel possuía contrato inicial até 2028, mas não vem tendo destaque, acumulando apenas três partidas oficiais, todas em torneios eliminatórios, com atuações abaixo das expectativas.

A janela de transferências inglesa está aberta até 31 de agosto, data que coincide quase com o encerramento do mercado brasileiro, que vai até 2 de setembro. Com isso, Carlos Miguel tem o prazo para definir seu futuro, seja permanecendo na Europa ou retornando ao futebol brasileiro.

Comentários estão fechados.