Timão Fanáticos

Todos os títulos que Freddy Rincón ganhou no Corinthians

Confira todos os títulos que o antigo volante Freddy Rincón conquistou atuando com a camisa do Sport Club Corinthians Paulista. A equipe paulista tem diversos ídolos que atuaram durante fases importantes, sendo peças que ajudaram em conquistas de taças importantes. Assim, é sempre bom relembrar o que eles já fizeram pelo escudo do Time do Povo.

Um dos nomes que acabou arrecadando um grande sucesso em seu período vestindo a camisa alvinegra foi o meio-campista colombiano. Em uma passagem relativamente curta por Parque São Jorge, o antigo jogador conseguiu fazer aquilo que os torcedores mais desejavam naquele momento, ele conquistou o mundo com a equipe, ficando para sempre marcado na história.

Freddy Rincón e sua chegada em Parque São Jorge

A carreira de Freddy Rincón começou em sua cidade natal, em Buenaventura, na Colômbia, onde defendeu o Atlético. Depois disso, passou por algumas equipes do cenário nacional até se transferir para o futebol brasileiro, onde defendeu o Palmeiras.

De lá, partiu para a Europa, onde defendeu dois gigantes, o Nápoli e o Real Madrid, durante a década de 1990. Assim, os merengues, que tinham seu passe, o emprestaram para o Alviverde e depois o negociaram para o Corinthians, iniciando sua trajetória histórica em Parque São Jorge.

Dentro da equipe alvinegra, Freddy Rincón apresentou um futebol de grande nível, fazendo grande história ao lado de outros ídolos como Vampeta, Ricardinho e Marcelinho Carioca. Arrecadando taças e boas histórias que ainda são repercutidas entre os adeptos.

Taças de Freddy Rincón pelo Corinthians

Com um futebol de encher os olhos, o jogador colombiano ajudou o Corinthians a arrecadas importantes troféus ao longo de sua passagem por Parque São Jorge. No local, foram quatro taças conquistadas, duas delas de grandeza nacional, uma estadual e a maior de todas, quando o atleta ajudou o Time do Povo a se tornar campeão mundial.

Confira as taças de Freddy Rincón no Timão:

Campeão Mundial pelo Timão

O jogador em questão acabou se destacando, depois do bicampeonato brasileiro, por conta da sua atuação dentro de campo no Mundial de Clubes de 2000. Na época, ele marcou um gol, que no final das contas, ajudou bastante a dar a taça para o Time do Povo.

Ainda na fase de grupos, ele marcou, no final do jogo contra o Al-Nassr, que era o último daquela etapa. Por conta desse tento específico, o time ficou na frente do Real Madrid no saldo de gols e avançou para encarar o Vasco da Gama. As equipes tinham vencido duas partidas e empatado entre si, com o Corinthians levando a melhor nos critérios de desempate.

Na grande final, que ficou empatada sem tentos marcados até a prorrogação, Freddy Rincón também teve importante atuação. Isso porque o então capitão ajudou a fechar o time e impedir que um gol fosse tomado. Além disso, abriu as cobranças de penalidades máximas marcando e deixando seus companheiros mais tranquilos para a sequência.

Prêmios individuais do meio-campista

Durante seus anos jogando futebol no Brasil e no mundo, o colombiano acumulou algumas campanhas de grande destaque. Sendo assim, confira algumas conquistas individuais arrecadadas pelo atleta durante seus anos no esporte, incluindo alguns com a camisa do Timão:

  • Bola de Prata da Revista Placar: 1999
  • Seleção do ano na América do Sul: 1993 e 1999
  • 3º melhor jogador das Américas: 1993

Esse texto também é feito em memória do jogador, que acabou falecendo em abril de 2022. Na época, Freddy Rincón sofreu um grave acidente quando seu veículo foi atingido por um ônibus, em Cali. Depois de ficar em situação grave e internado, sendo submetido a cirurgias, não conseguiu resistir e morreu no dia 13 daquele mês.

Comentários estão fechados.