Timão Fanáticos

Titulares do Corinthians estão fora do confronto contra o Vitória

O lateral-direito Matheuzinho e o volante Maycon serão desfalques do Corinthians no próximo jogo contra o Vitória, marcado para o dia 25 de outubro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ambos receberam o terceiro cartão amarelo na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG e, por estarem pendurados, terão que cumprir suspensão automática.

O cartão de Matheuzinho ocorreu no início do segundo tempo, após ele cometer falta com um carrinho duro em Igor Gomes, que conduzia um contra-ataque promissor do time adversário. Já Maycon foi advertido aos 41 minutos da segunda etapa por puxar a camisa do atacante Dudu, também para impedir um avanço ofensivo.

Corinthians tem problemas para substituir Matheuzinho

Essa ausência na lateral direita é um problema para o treinador Dorival Júnior, já que Matheuzinho é o único lateral de ofício no elenco. O jovem João Vitor, conhecido como Jacaré, ainda não integra permanentemente o time profissional e dificilmente será usado.

Como alternativas, o técnico pode improvisar jogadores como o zagueiro Félix Torres, os volantes Charles e José Martínez, funções que eles já exerceram em jogos anteriores da temporada. Outra possibilidade é o uso do esquema com três zagueiros, liberando um atacante para atuar aberto pela beirada do campo.

No meio-campo, as opções para substituir Maycon são mais diversificadas, incluindo Charles, José Martínez, André Carrillo e Ryan, com Carrillo em processo de retorno após lesão. Essas substituições visam manter o equilíbrio e a competitividade da equipe mesmo diante das ausências importantes.​

Comentários estão fechados.