Timão Fanáticos

Titular do Corinthians pode estar de saída do clube

O volante Maycon, do Corinthians, deixou seu futuro no clube em aberto após a derrota por 1 a 0 para o Sport, no último domingo (21), na Ilha do Retiro. O contrato de empréstimo do jogador, que pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, é válido até o final desta temporada de 2025. Na zona mista, Maycon afirmou que ainda não conversou com a diretoria sobre renovação, mas destacou que jamais fechará as portas para o Corinthians.

“Não conversamos ainda. Estamos disputando muitas coisas, Brasileiro, Copa do Brasil… No momento certo, se for da vontade do clube, vamos conversar. Mas jamais vou fechar as portas para o Corinthians. Se quiserem conversar novamente, vou estar disposto”, comentou. Ele também reconheceu que em algum momento terá que sair e declarou que deixará a decisão para a diretoria.

Números de Maycon pelo Corinthians

Maycon, que retornou ao Timão em 2022 após passagem pelo Shakhtar Donetsk, sofre um caso de contrato mais complexo, pois o clube brasileiro foi condenado pela Fifa a pagar cerca de 1 milhão de euros ao Shakhtar por atraso no pagamento dos empréstimos do jogador.

Em 2025, Maycon, de 28 anos, participou de 29 jogos (16 como titular), marcou um gol e deu uma assistência. O volante, que se recuperou de uma lesão ligamentar no joelho, continua sendo uma peça importante para o técnico Dorival Júnior, mas sua permanência ainda depende de decisões futuras do clube e negociações com a Ucrânia.

Enquanto isso, o Corinthians segue trabalhando na renovação de contratos de outros jogadores importantes, como os laterais Matheus Bidu e Fabrizio Angileri, buscando fortalecer o elenco para as competições atuais.

Comentários estão fechados.