Timão Fanáticos

Titular do Corinthians não se contém após derrota em clássico e faz cobrança ao elenco

O meio-campista Raniele criticou duramente a atuação do Corinthians no primeiro tempo da derrota por 3 a 1 para o Santos, classificando o desempenho como inaceitável. Autor do único gol do Timão na partida realizada nesta quarta-feira (15), na Vila Belmiro, válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, Raniele cobrou uma postura mais firme da equipe.

“O primeiro tempo, o que fizemos foi inaceitável. Nos últimos jogos, competimos muito, nesse entramos desligado. O time inteiro. Pecamos no primeiro tempo na falta de atitude. Conseguimos marcar o gol e melhorar. Mas pecamos pelos erros no primeiro tempo”, disse o jogador

Jogador lamenta derrota do Corinthians e foca em sequência do campeonato

Raniele ainda destacou a preparação feita para enfrentar o Santos, que costuma iniciar as partidas com um ritmo agressivo. “Nos estudos que fizemos do Santos, vimos que fazia primeiro tempo agressivo. Se a gente conseguisse segurar o primeiro tempo, poderíamos sair com os três pontos no segundo. Agora é tentar conquistar os três pontos em casa para dar uma arrancada no Brasileirão”, afirmou em entrevista após a partida.

O Santos marcou com Zé Rafael e Álvaro Barreal no primeiro tempo e Benjamin Rollheiser na etapa final. O gol do Corinthians saiu aos 13 minutos do segundo tempo, pouco depois do terceiro tento do adversário.

Com o resultado, o Corinthians ocupa a 12ª posição na tabela do Brasileirão, somando 33 pontos. O Santos, na 16ª colocação, está logo fora da zona de rebaixamento, com 31 pontos, seis a mais que o Vitória, que está na 17ª posição dentro do Z4. O próximo desafio do Timão será contra o Atlético, às 18h30 de sábado (18), na Neo Química Arena, pela 29ª rodada do Brasileirão.

Comentários estão fechados.