Timão Fanáticos

Tite foi cirúrgico e conquistou lateral da Seleção Brasileira a jogar no Flamengo

Assim que o uruguaio Viña se lesionou, o Flamengo tratou de ir ao mercado trazer uma boa peça de reposição ao técnico Tite. E, em pouco tempo, a diretoria rubro-negra anunciou a contratação de Alex Sandro, que foi apresentado na tarde desta quinta (05), no Ninho do Urubu. No primeiro contato com a imprensa, o lateral-esquerdo tratou de elogiar a estrutura e explicou sua escolha pelo clube carioca.

Regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o jogador está apto a estrear e diz não ver a hora de ‘sentir essa energia da torcida, de poder estar jogando nesse estádio maravilhoso que é o Maracanã’. Figura bastante conhecida do técnico Tite, Alex Sandro também já conhecia um novo reforço rubro-negro, Carlos Alcaraz, dos tempos de Juventus, da Itália.

Pronto para estrear pelo novo clube, Alex Sandro explica escolha pelo Flamengo: ‘decisão natural’

“A decisão foi meio que natural. Obviamente que não passa só pelo lado profissional, mas também do pessoal. Foi tomada junto com minha família. Tenho duas meninas que nasceram na Itália, são muito apegadas à Itália ainda. Então, foi uma decisão coletiva de voltar para o Brasil. O projeto apresentado, junto com a comissão técnica que eu já conhecia, facilitou minha vinda para o Flamengo”, disse.

De acordo com o próprio lateral, em sua apresentação na Gávea, o rubro-negro o faz se sentir ‘em casa’, mais familiarizado, muito por conta dos atletas do atual elenco e também pela comissão técnica liderada por Tite. Para Alex Sandro, ‘esse fator da comissão e do grupo de jogadores foi a chave’. Vale lembrar que as últimas convocações do – agora – camisa 26 do Flamengo foram com o atual treinador.

“Me sinto bem, dentro dos trabalhos que venho fazendo, me sinto bem fazendo todo tipo de trabalho. Desde quando encerrei na Juventus, posso dizer que nunca fiquei parado. Conversando com preparadores físicos, toda comissão, quero poder gradualmente melhorar cada vez mais condição física e técnica. Espero estar na minha melhor forma possível quando for chamado pelo Tite”, acrescentou.

Comentários estão fechados.