Timão Fanáticos

Time que acabou de anunciar Varane, fecha com zagueiro do Corinthians também

Tem time ‘sensação’ da Itália, que retornou à elite nacional depois de mais de duas décadas, montando um elenco interessante para a próxima temporada. Para isso, é claro, contratou um zagueiro do Corinthians – além do multicampeão Varane, ex-Manchester United e que fez história com a camisa do Real Madrid. Trata-se do Como, treinado pelo espanhol Césc Fàbregas.

O atleta alvinegro em questão é o zagueiro João Gabriel, que foi vendido em definitivo ao clube italiano. No negócio, de acordo com o portal ‘Meu Timão’, o Corinthians ainda permaneceu com 30% dos direitos econômicos do atleta. Vale lembrar que o defensor já atuava no futebol da própria terra da bota, quando esteve emprestado à Roma – que optou por não realizar sua compra, no valor de R$ 8 milhões.

Com vontade de permanecer na Europa, João Gabriel se despede da Roma nas redes sociais

Ainda segundo a reportagem, era desejo do jogador, assim como de seu estafe e de sua família, que se mudou para a Itália, permanecer na Europa. Isso, porque por possuir passaporte da União Europeia, ele pode atuar por qualquer equipe do bloco. Pelo Timão, João Gabriel atuou entre 2021 e 2023, sempre nas categorias sub-15 e sub-17. Na Roma, porém, foi contratado para jogar no sub-19.

“A AS Roma estará para sempre em meu coração como o clube que me concedeu a primeira oportunidade na Europa, o que sempre foi um sonho. Serei eternamente grato ao clube e ás pessoas que tive ao meu lado neste um ano de experiência, pelo que vivi aqui e pelo que evolui, não só como atleta mas também como pessoa”, já se despediu o defensor em suas redes sociais.

Com história centenária e de volta à elite italiana depois de 21 anos, o Como é o time que mais tem atraído atenção no mercado europeu, principalmente por conta de suas contratações. A princípio, porém, o agora ex-jogador alvinegro permanecerá nas categorias de base do novo clube – com chances de ser promovido ao profissional no decorrer de sua passagem.

Comentários estão fechados.