Timão Fanáticos

Técnico fala sobre quase vinda ao Corinthians

Sampaoli no Corinthians? Se o técnico chileno nunca esteve perto de comandar o Timão, o mesmo não pode ser dito sobre seu ‘pupilo’, Márcio Zanardi. Alvo do clube do Parque São Jorge em fevereiro, quando a diretoria acabou demitindo Mano Menezes, o então treinador do São Bernardo – grande sensação do Campeonato Paulista deste ano – não pôde assumir por um ‘erro de comunicação’.

Isso, porque como o profissional já havia treinado uma equipe no Paulistão, o mesmo não poderia assumir um outro clube na competição vigente. Por conta disso, o Timão partiu para o ‘plano B’, e contratou António Oliveira. Como bem lembrou a reportagem do portal ‘UOL Esporte’, Zanardi participou da formação de grandes nomes que saíram do Santos, como Yuri Alberto (Corinthians), Kaio Jorge (Cruzeiro) e Marcos Leonardo. 

Lisonjeado com o interesse do Corinthians, Zanardi deixa futuro no clube em aberto

“Alertei eles (regulamento), eles foram ver e foi isso que aconteceu. O Gustavo Delbin, que é da Federação Paulista, que foi meu atleta e é vice-presidente de esportivo, falou: ‘Márcio, o Reinaldo (presidente da FPF) não vai liberar’. Quando o Augusto viu que não tinha condições realmente, ele até tentou, mas falou: ‘Olha, Márcio, ainda se eu tentar eu vou perder ponto'”, contou Zanardi.

Vale lembrar que o interesse do Corinthians em Zanardi é antigo. Em janeiro, por exemplo, Augusto Melo tentou sua contratação para a categoria sub-20, cargo que o próprio treinador já havia ocupado anos atrás. Na ocasião, o Márcio acabou recusando o convite por estar em ‘outro momento da carreira’, trabalhando com o futebol profissional há cerca de quatro temporadas.

“Eu fiquei muito feliz, muito lisonjeado. Qual é a decepção? Eu, com 46 anos, ser procurado para ser treinador do Corinthians, eu acho que eu só tenho que estar muito feliz. Conversei muito com a minha esposa, com a Fabi, disse que tudo no momento certo, na hora certa, as coisas vão acontecer, e eu tive a oportunidade de ir para o Goiás, não me arrependo, e torço muito pelas pessoas”, acrescentou.

Comentários estão fechados.