Técnico do Barcelona choca ao jogar torcida do Corinthians para escanteio: “segundo plano”
O Barcelona de Guayaquil se prepara para enfrentar o Corinthians na partida de volta da terceira fase preliminar da CONMEBOL Libertadores. O confronto ocorrerá na Neo Química Arena, em São Paulo, nesta quarta-feira, 12 de março. O técnico do Barcelona compartilhou suas expectativas para o jogo em uma entrevista recente para à ESPN.
Segundo Castillo, que acompanhou a vitória do Corinthians sobre o Santos no Campeonato Paulista, destacou a força do adversário. Ele reconheceu que o time paulista terá a vantagem de jogar em casa, com o apoio massivo de sua torcida. No entanto, o treinador equatoriano acredita que sua equipe tem condições de neutralizar essa vantagem e buscar um bom resultado.
“Sim, nós vimos o jogo (semifinal do Paulistão) já que são nossos rivais. Agora, vamos nos enfrentar. Sabemos que o Corinthians é uma grande equipe, uma equipe importante dentro do futebol mundial. Sabemos que eles vão querer tirar a nossa vantagem. Temos que ser inteligentes, uma equipe agressiva”, iniciou o treinador.
“O Barcelona vai fazer um grande jogo, isso que viemos fazer aqui. Vamos jogar de igual para igual, creio que temos as ferramentas para isso. Eles têm a vantagem de estar jogando diante da torcida, mas isso fica em segundo plano dependendo do que fizermos. Um jogo importante e nós temos que nos comportar dessa maneira”, finalizou.
Corinthians busca reverter resultado negativo para seguir na competição
O Barcelona chega para a partida com uma grande vantagem, após vencer o primeiro jogo por 3 a 0 em Guayaquil. Com esse resultado, a equipe equatoriana se classifica com um simples empate ou até mesmo com uma derrota por dois gols de diferença.
Para o Corinthians, a missão é complicada, mas não impossível. O time precisa vencer por pelo menos quatro gols de diferença para se classificar diretamente para a fase de grupos da Libertadores. Caso consiga uma vitória por três gols, a decisão será levada para os pênaltis.
Comentários estão fechados.