Tava pelando e jornalista teve que soltar: Yuri Alberto de mudança no Corinthians
No último confronto entre Corinthians e Palmeiras, o atacante Yuri Alberto foi protagonista de um momento controverso ao receber dois cartões amarelos, que resultaram em sua expulsão. Mesmo marcando o gol do Corinthians, a atuação do jogador no clássico gerou críticas, inclusive do apresentador Benjamin Back, que pediu uma mudança na postura do time alvinegro em jogos decisivos.
Yuri Alberto, que vive uma fase artilheira, cometeu erros que custaram caro ao time. A aplicação das regras pelo árbitro Claus não foi contestada, mas a repercussão indicou a necessidade de maior equilíbrio emocional por parte do jogador.
“Yuri Alberto vive um momento espetacular, artilheiro, mas hoje ele tomou dois cartões amarelos que não podia. Um por chutar a bandeira, que ele sabe que não pode, e outro por simular a falta. Muita gente reclamou dizendo que o Claus errou. Ele não errou, cumpriu a regra”, iniciou o jornalista.
“Pelas circunstâncias o empate é bom, mas o Corinthians precisa ganhar clássico. O Corinthians precisa entrar em clássico com outra atitude. Por mais que esteja jogando fora, precisa mudar a atitude, precisa ir para cima. Clássico tem que ganhar”, concluiu.
Hugo Souza foi o herói do Corinthians no clássico
Hugo Souza teve mais uma grande atuação pelo Corinthians e garantiu o empate no clássico contra o Palmeiras. Nos acréscimos do segundo tempo, o goleiro defendeu um pênalti cobrado por Estêvão, evitando a derrota do Timão. O Dérbi terminou em 1 a 1.
“Fico feliz pela minha performance por ter saído como craque do jogo, mas inconformado pela forma como foi o jogo, pela forma como a gente não conseguiu jogar hoje. O clássico precisa de um pouco mais da nossa equipe, complicou ainda mais depois da expulsão. Não vou falar da arbitragem, foi decisão dele expulsar. A gente precisa melhorar, vai melhorar, o importante é que a gente não perdeu”, disse o goleiro após o fim da partida.
O próximo compromisso do Corinthians será no domingo (9), às 20h30 (de Brasília), contra o São Bernardo, na Neo Química Arena. No mesmo dia, o Palmeiras enfrenta o Água Santa às 18h30, na Arena Mané Garrincha, em Brasília.
Comentários estão fechados.