Timão Fanáticos

STJD absolve rival do Corinthians após caso na Copa do Brasil

O Athletico foi absolvido pela 1ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no julgamento referente à invasão de campo ocorrida na derrota por 1 a 0 para o Corinthians, em partida válida pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, realizada na Arena da Baixada no dia 27 de agosto. Com essa decisão, o clube se livrou da perda do mando de campo, pena que poderia ter sido aplicada na atual temporada da Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, o Furacão foi multado em R$ 20 mil por arremesso de objetos durante o mesmo jogo.

Na ocasião, aos 52 minutos do segundo tempo, quando o Corinthians já vencia por 1 a 0, um torcedor do Athletico saiu do setor destinado à torcida do clube, invadiu o gramado e empurrou o goleiro corintiano Hugo Souza. O invasor, identificado como um homem de 29 anos natural de Rio Branco do Sul, estava embriagado e foi rapidamente detido pela segurança, conduzido à Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe) e autuado com base na Lei Geral do Esporte por tumulto e invasão de local restrito.

O advogado do Athletico, Paulo Henrique Golambiuk, destacou na defesa que o invasor foi identificado e punido, além de citar que a torcida organizada Os Fanáticos foi proibida de entrar com itens como bandeiras e instrumentos por três jogos em decorrência de incidentes anteriores. Por isso, o clube argumentou que adotou medidas para evitar o ocorrido, o que contribuiu para a absolvição do STJD.

Técnico do Athletico foi julgado por expulsão contra o Corinthians

Além disso, o técnico Odair Hellmann foi julgado pelas expulsões sofridas nos jogos contra São Paulo e Corinthians na Copa do Brasil. Ele foi absolvido pelo cartão vermelho recebido contra o São Paulo e cumpriu a suspensão de um jogo na partida contra o Corinthians, estando liberado para comandar o Athletico normalmente na sequência da Série B.

Com a absolvição e a multa aplicada, o Athletico poderá receber a torcida normalmente em sua próxima partida em casa na Série B, contra o América-MG, na última rodada da competição. Antes disso, o time visitará a Ferroviária pela 37ª rodada, buscando o acesso à elite do futebol nacional enquanto ocupa a vice-liderança da segunda divisão.

Comentários estão fechados.