Timão Fanáticos

São Paulo pode ser punido por atitude no jogo contra o Corinthians

O São Paulo pode acabar sendo punido nos bastidores por conta de uma atitude no jogo contra o Sport Club Corinthians. A rivalidade entre times do mesmo estado continua grande e, com isso, as provocações são normais. No entanto, há aqueles momentos em que torcedores e jogadores podem passar do limite, com declarações preconceituosas. Nesse cenário, normalmente as situações acabam sendo julgadas.

E é justamente por isso que o Tricolor vai ser julgado na próxima sexta-feira, dia 17 de outubro, pela Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o STJD. O clube vai responder por cânticos de caráter discriminatório que foram entoados no clássico contra o Timão, que aconteceu na 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, por parte da torcida da casa, no Morumbis.

“Ronaldo saiu com dois travecos, o Sheik selinho ele foi dar, Vampeta posou pra G, Dinei desmunhecou, na fazenda de calcinha ele dançou. Todo mundo já falou que o Gavião virou um Beija-flor”, cantou a torcida são-paulina no Majestoso.

Corinthians fez a denúncia e São Paulo será julgado

Apesar da súmula não registrar o incidente, o próprio Corinthians encaminhou uma ‘Notícia de Infração’ para denunciar as manifestações homofóbicas, de acordo com o Meu Timão. Em vídeos nas redes sociais, inclusive, é possível ver os tricolores entoando os cantos discriminatórios.

O time será julgado pelo artigo 243-G do CBJD. “Atletas e membros da comissão técnica podem ser suspensos de 5 a 10 jogos; demais pessoas, de 120 a 360 dias, além de multa de R$ 100 a R$ 100 mil. Clubes também podem ser multados se suas torcidas cometerem tais atos, e torcedores identificados podem ser proibidos de entrar nos estádios por pelo menos 720 dias”, disse o site citado.

Comentários estão fechados.