São Paulo e Corinthians enfrentam proibição pesada da Fifa
Os rivais São Paulo e Corinthians estariam enfrentando uma proibição pesada da Fifa, para a tristeza dos torcedores. Os dois clubes passam por um momento financeiro delicado, cada um em suas proporções. Agora, no entanto, ambos parecem se encontrar no mesmo cenário, sendo punidos pela entidade máxima do futebol mundial com o famoso ‘transfer ban’ bem durante a janela de transferências.
Mas do que se trata essa ferramenta da Fifa? O transfer ban é utilizado para proibir times de inscreverem novos atletas em suas equipes, surgindo como punição por situações anteriores. Normalmente essa sanção é aplicada em equipes que estão devendo para outros clubes. Dessa forma, esse é o ‘incentivo’ para que as dívidas sejam pagas, mantendo a engrenagem do futebol funcionando ao redor do mundo.
São Paulo e Corinthians com proibições ativas na Fifa
O Tricolor acabou entrando na lista de proibidos de contratar, por exemplo, por conta do não pagamento da transferência do volante paraguaio Damián Bobadilla, que veio do Cerro Porteño, no valor de 300 mil dólares (cerca de R$ 1,6 milhão na cotação atual).
Apesar disso, de acordo com informações do SBT News, o São Paulo confirmou que quitou a dívida referente à transferência do paraguaio e, com isso, deve ser retirado da lista de times punidos com transfer ban muito em breve.
Enquanto isso, o Corinthians já está na lista há alguns dias, por conta da dívida de R$ 34 milhões com o Santos Laguna, do México, referente à compra do zagueiro Félix Torres, realizada em 2024. Essa proibição só cairá quando o clube pagar a dívida ou apresentar um acordo aceito pela parte credora.
Comentários estão fechados.