Timão Fanáticos

Salário, prazo e multa: os detalhes que separam Júnior Santos do Corinthians

O Corinthians está de olho em Júnior Santos, mas a contratação esbarra em detalhes financeiros e contratuais que podem definir o destino do atacante.

Corinthians mira empréstimo sem custos

O Corinthians iniciou conversas com o Atlético-MG para trazer Júnior Santos, de 31 anos, por empréstimo de um ano. A ideia do clube paulista é assumir o pagamento do salário do jogador, sem custos adicionais, e já deixar definido um valor para futuro vínculo definitivo.

Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, confirmadas pelo ge, o atacante demonstrou interesse em defender o Timão. “A possibilidade de ter mais oportunidades me atrai. Quero jogar e mostrar meu futebol,” disse Júnior Santos, em entrevista ao canal do jogador (trecho destacado em comunicado oficial).

Foto: Pedro Souza/Atlético

Atlético-MG avalia liberação

Com contrato até 2028, o Atlético-MG considera liberar o atacante por empréstimo, mesmo após temporadas de lesões que limitaram sua atuação. Em 2025, Júnior disputou 29 partidas, marcou 2 gols e deu uma assistência. O salário do jogador gira em torno de R$ 1,6 milhão.

No passado, o atacante já teve negociações frustradas, como a tentativa do retorno ao Botafogo por empréstimo, que não avançou. Seu histórico no Botafogo é destacado: campeão e artilheiro da Libertadores 2024, sendo protagonista do título.

Lesão e recuperação

O atacante sofreu uma lesão traumática no púbis, com ruptura do tendão adutor da coxa direita, e passou por cirurgia. Sua última partida foi em setembro de 2025, o que aumenta o cuidado do Galo ao negociar seu empréstimo.

Comentários estão fechados.