Rival do Timão assina contrato com atacante de R$ 626 milhões
O atacante David Nogueira, uma das maiores promessas da base do Santos, assinou recentemente seu primeiro contrato profissional com o rival paulista. O novo vínculo tem validade até 31 de julho de 2028, e inclui uma multa rescisória para clubes do exterior fixada em 100 milhões de euros, o que corresponde a aproximadamente R$ 626 milhões.
David tem se destacado na equipe Sub-17 do Santos, sendo o artilheiro do time no Campeonato Brasileiro da categoria com oito gols em 14 jogos. Além disso, já marcou dois gols em três partidas disputadas no Campeonato Paulista Sub-17. Foi chamado para participar de treinos com o elenco profissional nesta temporada, demonstrando a confiança da comissão técnica em seu potencial.
Atacante é filho de ex-jogador campeão pelo Santos
Nascido em Lisboa, Portugal, David é filho do ex-jogador Edimilson, que foi campeão paulista pelo Santos em 2006. Chegou ao clube em 2016, aos sete anos de idade, para integrar o futsal da base alvinegra. Desde então, vem se destacando como atleta e goleador, tanto nas quadras quanto no futebol de campo.
Em 2019, David esteve em evidência no futsal com desempenhos notáveis: foi artilheiro da Supercopa América em Balneário Camboriú, com nove gols em seis jogos, e também liderou a artilharia da World Futsal Cup em Barcelona, anotando 17 gols em cinco partidas. Pelo futebol de campo, foi o artilheiro e grande revelação em diversas categorias de base, acumulando gols importantes.
Em junho do ano passado, David sofreu uma lesão grave ao romper o ligamento cruzado anterior do joelho direito durante um período de treinamentos com a equipe Sub-15 da Seleção Brasileira. Após recuperação cuidadosa, já foi convocado em 2025 para a preparação da seleção sub-17, que disputará o Sul-Americano no próximo ano.
David Nogueira celebrou a assinatura do contrato ressaltando a importância das oportunidades que tem recebido no Santos e destacando que, no futebol, as coisas acontecem muito rápido, sendo fundamental aproveitar cada momento de valorização. A diretoria santista também declarou grande confiança no potencial do atleta e o considerou um dos principais talentos da base para o futuro.
Comentários estão fechados.