Timão Fanáticos

Revelado: Corinthians vendeu mais uma joia em segredo

O Sport Club Corinthians Paulista teria efetivado a venda de mais uma grande joia da base ‘em segredo’ nos bastidores. Os movimentos internos das últimas gestões do Time do Povo estão sendo amplamente analisados e isso não é novidade, tendo em vista algumas acusações que foram surgindo na imprensa nos últimos tempos. Agora, mais uma novidade teria surgido, indicando uma outra venda não revelada.

Com a janela de transferências aberta e a possibilidade de Pedro, ex-atacante do Timão, ser transferido do futebol russo para a Arábia Saudita, uma situação complicada foi descoberta. A diretoria ainda achava que poderia ganhar uma parte da venda, já que ficou com 30% dos direitos econômicos naquele momento. No entanto, posteriormente, a gestão de Augusto Melo teria efetivado essa venda.

Corinthians repetiu o feito com Robert Renan

Agora, de acordo com informações do ge, mais um movimento desse foi descoberto nos bastidores do Corinthians, com mais uma porcentagem de jogador sendo negociada ‘em segredo’. A fonte citada apontou que o Zenit, da Rússia, em agosto de 2024, efetivou as compras dos direitos restantes do zagueiro Robert Renan. Dessa forma, o Timão não receberia mais esses valores em futuras vendas.

Entenda a transação:

  • Pedro: 30% dos direitos econômicos por 4,5 milhões de euros. O valor foi parcelado em três vezes: 3 milhões de euros à vista; 1,1 milhão de euros até outubro de 2024; e 400 mil euros até 20 de dezembro de 2024;
  • Robert Renan: 20% dos direitos econômicos por 1,8 milhão de euros. O valor foi parcelado em duas vezes: 1,1 milhão de euros até 20 de novembro de 2024; 700 mil euros até 20 de dezembro de 2024.

Vale ressaltar que uma boa parte desse dinheiro nem mesmo chegou aos cofres do Corinthians, já que o valor foi utilizado para abater uma dívida com a Elenko Sports, empresa que cuida das carreiras de Robert Renan, Pedro e Ivan.

Comentários estão fechados.