Ramón Díaz não pensa duas vezes e manda volante embora do Corinthians
Na noite desta quarta-feira, o Corinthians levou a melhor no primeiro clássico disputado por Neymar após seu retorno ao Brasil. Pela 9ª rodada do Paulistão, o Timão recebeu o Santos na Neo Química Arena e venceu por 2 a 1. Aproximadamente 49 mil torcedores estiveram presentes para prestigiar o confronto.
Yuri Alberto foi o destaque do jogo, marcando os dois gols do Corinthians. Com este feito, ele agora se posiciona como vice-artilheiro do time no campeonato estadual. O clássico também marcou o encontro entre os amigos Neymar e Memphis Depay, o qual fez sua estreia pelo Corinthians com a camisa 10.
O Corinthians iniciou o jogo com confiança e rapidamente abriu vantagem no placar. Aos 16 minutos do primeiro tempo, após um contra-ataque letal, Martínez cruzou para Yuri Alberto, que se antecipou à defesa adversária e marcou o primeiro gol. Memphis Depay esteve envolvido nas jogadas decisivas, incluindo a assistência para o segundo gol, garantindo mais uma participação crucial na vitória do Timão. O jogo ficou mais equilibrado quando o Santos descontou com um gol de Guilherme aos 33 minutos do segundo tempo, mas o Corinthians conseguiu segurar a pressão e assegurar a vitória.
Volante do Corinthians não foi relacionado por Ramón Díaz
No último domingo, o volante Maycon retornou aos campos pelo Corinthians após um período de dez meses longe das partidas oficiais. Com o retorno de Maycon, o volante Charles acabou ficando de fora do banco de reservas para o clássico contra o Santos. Além dele, o atacante Héctor Hernández e o lateral-esquerdo Diego Palácios também não foram relacionados para a partida.
O meio-campista não jogava desde 17 de abril do ano passado, quando sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante a partida contra o Juventude, em Caxias do Sul, pelo Campeonato Brasileiro.
Comentários estão fechados.