Timão Fanáticos

Ramon Díaz não mede palavras sobre jogador de R$ 610 milhões do Corinthians

Retomando, aos poucos, seu espaço no elenco do Corinthians, Breno Bidon teve mais uma atuação digna de elogios com a camisa alvinegra. Um dos destaques da classificação do Timão na Copa Sul-Americana, o volante voltou a chamar a atenção de clubes europeus, que já observam seu desempenho. Sua evolução no clube, contudo, é tratado com bastante cautela por parte do departamento de futebol.

Campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior no início do ano, o meia de apenas 19 anos iniciou a temporada como uma das principais surpresas do elenco alvinegro, mas acabou perdendo espaço justamente após a chegada da atual comissão técnica do Timão. Ainda assim, olheiros de times da Premier League estiveram na Neo Química Arena para analisar o jogador, que voltou a ser titular.

Técnico elogia Bidon e prega cautela sobre sua evolução: ‘estamos dando espaço para ele crescer’

Com contrato até 2028 e uma multa rescisória de 100 milhões de euros (pouco mais de R$ 610 milhões, na cotação atual), o Corinthians aposta no potencial de Breno. O treinador, porém, enfatizou a importância de conduzir o jovem com calma, onde cada jogo representa uma nova chance de voltar a consolidar seu espaço em um clube com grande tradição no futebol brasileiro.

“Ele fez um passe excelente no terceiro gol, mostrando sua habilidade e inteligência em campo […] estamos dando espaço para ele crescer, e o grupo está ao seu lado, oferecendo confiança”, comentou o treinador argentino, celebrando a ascensão do camisa 27, justamente em um momento chave para o Corinthians na reta final desta temporada, principalmente com o afunilamento dos torneios.

Em meio ao êxtase da classificação na Sul-Americana, porém, o Corinthians volta a campo na tarde deste domingo (29), às 16h (de Brasília), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em Brasília, no estádio Mané Garrincha, o Timão ‘visitará’ a equipe do São Paulo, no chamado Clássico Majestoso. O embate, além de ser contra um de seus principais rivais, é de suma importância para o alvinegro na classificação.

Comentários estão fechados.