Timão Fanáticos

Ramón Díaz ganha poder de decisão e encontra reforços para o Corinthians

O Corinthians promoveu recentemente diversos talentos de sua base para o elenco profissional. Esta iniciativa visa reforçar a equipe principal enquanto oferece experiência aos jovens jogadores. Entre os promovidos estão Kauê, Fernando Vera, Denner, Bahia, Luiz Eduardo, Dieguinho, Nicollas e Gui Negão que juntos integram a lista de atletas promissores que despertaram a atenção durante suas participações na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Além dos já mencionados, alguns jogadores que não participaram da competição de base também foram promovidos ao profissional, como é o caso de João Vitor Jacaré, Guilherme Game e Yago.

Destaques da base do Corinthians promovidos ao time principal

Kauê, figura central neste grupo, é um goleiro de 20 anos que se destacou na competição de base e retorna à equipe após se recuperar de uma grave lesão. Seu contrato com o Corinthians se estende até o fim de 2025, e sua promoção ao time principal é definitiva devido à sua idade. Além de Kauê, outros destaques como Fernando Vera, Guilherme Gama e Denner, os dois últimos com apenas 16 anos de idade, também estão entre os escolhidos para integrar o elenco profissional nesta temporada.

Fernando Vera, aos 19 anos, atraiu olhares por seu desempenho sólido como zagueiro na Copinha. O paraguaio, que já teve passagens pela seleção Sub-20 de seu país, é reconhecido por sua habilidade no jogo aéreo. Com contrato até 2026, Vera tem mostrado um progresso desde sua chegada ao clube em 2023.

Outro jovem talento, Guilherme Gama, começou a chamar a atenção da torcida e da comissão técnica ao ser relacionado para o Paulistão com apenas 16 anos. Treinando com a equipe principal desde a última pré-temporada, Gama alia seu potencial defensivo ao aprendizado no time Sub-17.

O lateral Denner, que foi destaque na Copinha ao marcar três gols, continua a seguir uma trajetória ascendente. Com apenas 16 anos, Denner se consolidou como titular no Sub-20 e possui experiência em seleções brasileiras de base. Seu contrato com o clube é válido até 2027, e espera-se que ele continue a progredir em sua carreira no Corinthians.

Comentários estão fechados.