Timão Fanáticos

Ramón Díaz fez aposta certeira quando chegou no Corinthians e agora ganhou na loteria

Com apenas duas partidas disputadas à frente do Corinthians, Ramón Díaz ganhou a confiança dos torcedores ao retirar o clube da zona de rebaixamento. No entanto, o que chamou a atenção da diretoria alvinegra foi a perspicácia do treinador e sua comissão técnica em enxergar de imediato as lacunas a serem preenchidas para a sequência da temporada.

Apesar de não ter sido presenteado com nenhuma contratação por meio de suas indicações, Ramón Díaz rotacionou o atual elenco do Corinthians e colocou ordem na casa. Durante os treinos do CT Joaquim Grava, a comissão técnica notou a falta de explosão física nas partidas. Como resultado da análise, Alex Santana foi promovido à titularidade no meio de campo.

Para ser ainda mais competitivo no Campeonato Brasileiro, a escolha por dar oportunidade ao zagueiro André Ramalho foi certeira. Mesmo sem atuar há dois meses, o jogador entrou em campo contra o Bahia e foi crucial para que o Timão não levasse gol, fato este que não era possível na competição desde o dia 11 de maio, no empate sem gols contra o Fortaleza.

Para a 19ª rodada, contra o Grêmio, o Time do Povo pretende chegar à primeira metade da tabela de classificação. O confronto será realizado nesta quinta-feira (25), às 20h (Horário de Brasília), na Neo Química Arena.

Ramón Díaz fazendo a diferença

Em coletiva de imprensa, Emiliano Díaz, filho de Ramón Díaz, falou sobre a mudança drástica do preparo do Corinthians sob o comando da nova comissão técnica. O auxiliar explicou que o Timão tem tudo para engrenar de vez devido ao comprometimento coletivo, mas que a virada de chave precisa ser reforçada a cada rodada.

“Virar a chave acho que viramos contra o Criciúma. Um time que tem elenco para não ficar nesta situação, falamos sempre para o elenco e os atletas que temos elenco para brigar um pouco mais alto. A virada de chave sentimos no segundo treino. O primeiro não foi tão bom, mas o segundo falamos: impossível este grupo não brigar para estar em situação melhor, porque tem vontade e entrega”, disse o auxiliar de Ramón Díaz.

Comentários estão fechados.