Timão Fanáticos

Ramón Díaz conversa e deixa jogador balançado a reforçar o Corinthians

Em busca de um novo ‘homem-gol’, principalmente enquanto Yuri Alberto e Romero estão fora por lesão, o Corinthians mantém Guido Carrillo como principal alvo, mesmo com a iminente chegada do espanhol Héctor Hernández. De acordo com a ‘ESPN Brasil’, aliás, o atacante de 33 anos ficou balançado com a investida do Timão e até conversou com o técnico Ramón Díaz sobre a possível contratação.

Com dez gols em 24 jogos nesta temporada, o jogador teria confidenciado a pessoas próximas que ficou ‘entusiasmado com a chance de atuar em uma grande equipe do Brasil, indicando que a oportunidade valeria como enorme experiência, acima até de questões financeiras’. A negociação, porém, é bastante complexa, mesmo com o vínculo do jogador sendo válido somente até dezembro.

Jogador quer ir ao Corinthians, mas Estudiantes deve fazer jogo duro

Ainda segundo a reportagem, porém, existe uma grande resistência do Estudiantes em ceder o atleta ao Corinthians, principalmente pelo desejo do técnico Eduardo Domínguez em seguir com o principal goleador da equipe nesta temporada. De acordo com a própria imprensa argentina, o atacante deve permanecer nos Pincharratas até, ao menos, o fim de 2024.

“Guido Carrillo seguirá no Estudiantes de La Plata. A oferta do Corinthians acabou não seduzindo o jogador, que tomou a decisão de permanecer no ‘León’. Inclusive, em algumas semanas o contrato entre o atleta e o clube deve ser renovado”, publicou Juani Amuchategui, jornalista do Diário Hoy, da Argentina, em sua conta oficial no X (antigo Twitter).

Ainda à procura de reforços para o setor ofensivo, o Corinthians volta a campo na noite deste sábado (17), às 21h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Em partida válida pela 23ª rodada da competição nacional, o Timão visita o Fluminense no estádio do Maracanã, no chamado ‘jogo de seis pontos’, na briga contra o rebaixamento. Hoje, alvinegro e tricolor ocupam as duas primeiras posições dentro do Z4.

Comentários estão fechados.