Timão Fanáticos

Quase tomou gancho de 720 dias e agora é um dos favoritos para substituir António Oliveira no Corinthians

Em situação complicada no Campeonato Brasileiro, ocupando a penúltima colocação com apenas nove pontos somados, o Corinthians pode estar próximo de trocar novamente o comando de seu elenco. Pressionado no cargo, António Oliveira tem no Dérbi desta segunda-feira (01) a grande chance de ganhar uma sobrevida como técnico do Timão.

Para isso, a diretoria alvinegra já sonda alguns nomes, como os de Fábio Carille e Martín Anselmi – auxiliar de Miguel Ángel Ramírez -, ambos empregados no momento. Vale destacar, ainda, que o argentino citado acima, que está no Cruz Azul, do México – com contrato até dezembro de 2027 – quase foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS), enquanto estava no Internacional.

Livre da punição, Anselmi poderá voltar ao Brasil para ‘salvar’ o Corinthians

De acordo com a reportagem do ‘Globo Esporte’, de abril de 2021, Anselmi foi citado pela Procuradoria do TJD-RS por ter assinado a súmula na derrota por 1 a 0 no Gre-Nal como preparador de goleiros. Segundo a matéria, isso se enquadraria no artigo 258, inciso 2, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por críticas à arbitragem.

Por conta disso, o então auxiliar poderia pegar um gancho de até 720 dias. No julgamento, no entanto, a única punição imposta ao Inter foi uma multa – de R$ 500 – em razão do atraso no retorno para o segundo tempo do clássico. Liberado, Anselmi cumpriu o restante de seu contrato e, depois, foi se aventurar no futebol chileno e equatoriano até chegar ao mexicano.

Com António Oliveira pressionado, o Corinthians volta a campo na noite desta segunda-feira (01), às 20h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. O duelo, válido pela décima terceira rodada da competição nacional, é diante de ninguém menos que o Palmeiras, no chamado Dérbi Paulista, que será disputado no Allianz Parque. Sem vencer há sete partidas, o Timão joga a vida na casa do principal rival.

Comentários estão fechados.