Timão Fanáticos

Pro Corinthians não volta! Mano Menezes finalmente está de casa nova

Demitido do Corinthians no início desta temporada, após uma sequência negativa de três derrotas, ainda durante a disputa do Campeonato Paulista, Mano Menezes até foi cogitado para um possível retorno – para substituir o pressionado António Oliveira. Anunciado em outro clube do futebol brasileiro, porém, essa volta precisou ser adiada. Na manhã desta segunda-feira (01), Mano acertou sua ida ao Fluminense.

De acordo com o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o ‘PVC’, em sua coluna no ‘UOL Esporte’, o clube das Laranjeiras optou pelo treinador três vezes campeão da Copa do Brasil – e acostumado a ‘salvar’ equipes em momentos tensos – para uma missão dura e ousada: recuperar o tricolor carioca no Campeonato Brasileiro e tentar o bicampeonato da Libertadores.

Elenco envelhecido e ‘missão impossível’: os desafios de Mano no Fluminense

Depois de uma passagem rápida, porém bastante boa, no Rio de Janeiro, Mano Menezes está de volta à cidade maravilhosa. Na ocasião, o treinador dirigiu o Flamengo por apenas 22 jogos em 2013, mas foi o grande responsável por iniciar a trajetória vitoriosa do rubro-negro na Copa do Brasil daquele ano. Agora, no Fluminense, reencontrará antigos profissionais com quem já trabalhou no futebol.

Por exemplo, Mano foi treinador de Fred, atual diretor de planejamento do Flu. O comandante dirigiu também Thiago Silva, Marcelo e Ganso, na seleção brasileira; Renato Augusto no Corinthians, Fábio e Manoel no Cruzeiro. O problema, no entanto, pode ser a alta média de idade da equipe carioca, com diversos jogadores acima dos 31 anos.

Isso, sem falar na carreira acostumada em tirar clubes de situações bastante complicadas. Em 2016, na Raposa, assumiu o lugar de Paulo Bento com a equipe em 19º lugar. deixando a equipe quatro posições acima, com a classificação à Sul-Americana garantida. Nos anos seguintes, inclusive, foi bicampeão estadual e da Copa do Brasil – deixando o Cruzeiro somente em 2019.

Comentários estão fechados.