Timão Fanáticos

Presidente de clube africano já avisou: Quer levar 4 jogadores do Corinthians

A janela de transferência internacional segue aberta e com isto vários clubes direcionam seus radares na busca por reforços de peso. Segundo informações da Itatiaia, o Wydad Casablanca, do Marrocos, está interessado na aquisição de quanto jogadores do atual elenco do Corinthians. Os alvos são os meias Pedrinho (do Sub-20) e Guilherme Biro, além dos atacantes Giovane e Arthur Sousa.

Para dinamizar os trabalhos e encurtar os diálogos, o diretor do clube marroquino, Hicham Ait Manna, desembarcará no Brasil durante a semana para negociar com a gestão de Augusto Melo. Sem querer perder tempo, o time africano planeja formalizar as quatro propostas ainda nesta semana, já que a pré-temporada está próxima de ser iniciada. 

Dentre os quatro jogadores que estão na mira do Wydad Casablanca, a negociação vista como mais fácil é a de Arthur Sousa. O jogador está afastado do elenco principal após entrar na justiça para rescindir seu contrato. Alegando atraso no pagamento do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), o atacante teve seu pedido negado, sendo preterido pelo Corinthians desde então.

Pedrinho detém vínculo com o Corinthians válido até fevereiro de 2025, possibilitando a assinatura de um pré-contrato com os marroquinos sem custos adicionais. Por outro lado,Giovane possui contrato com o Timão até julho de 2025, enquanto Guilherme Biro tem a situação mais difícil por estar acordado com o alvinegro paulista até dezembro de 2027. 

Corinthians e as chegadas de novos reforços 

Na madrugada desta quarta-feira (21), após a classificação às quartas de final da Copa Sul-Americana, o Corinthians se mobilizou para acelerar a oficialização das chegadas do volante José Martínez, do Philadelphia Union, dos Estados Unidos, e do centroavante Héctor Hernández, do Chaves, de Portugal. Segundo o auxiliar do Timão, Emiliano Díaz, a dupla passará por exames médicos nos próximos dias. 

“Creio que estamos avançados, mas até que assinem não posso falar. Por respeito a você e à torcida. Tem exames médicos… quando assinar, mas Fabinho e presidente estão trabalhando muito para trazer toda a gente que precisamos. Estamos tranquilos por ora”, disse o auxiliar.

Comentários estão fechados.