Timão Fanáticos

Péssima notícia envolvendo a Neo Química Arena chega para torcida do Corinthians

O Corinthians enfrenta um momento complicado em sua Neo Química Arena no Campeonato Brasileiro. A derrota por 2 a 1 para o Bahia, no último sábado, ampliou um jejum inédito de cinco partidas consecutivas sem vitória como mandante na competição, algo que nunca havia acontecido desde a inauguração do estádio. O recorde anterior do time era de quatro jogos sem vencer em casa, entre 2020 e 2021.

Segundo a equipe do Gato Mestre, do portal ge, o Corinthians não passava por um jejum assim dentro de casa no Brasileirão desde 2007, ano em que foi rebaixado, quando chegou a ficar sete jogos sem vencer em Itaquera. Antes da derrota para o Bahia, o Timão havia empatado com Fortaleza, Cruzeiro e Vitória, além de ter perdido para o Bragantino.

Desempenho do Corinthians jogando em casa no Brasileirão 2025

Em 2025, o desempenho em casa no Brasileirão é de apenas quatro vitórias em 10 jogos, com três empates e três derrotas, resultando em aproveitamento de 50%. Em comparação, o pior desempenho do clube em casa na Neo Química Arena até então havia sido em 2023, com 49,1% de aproveitamento.

Até abril, o Corinthians estava invicto jogando em casa nesta temporada, mas o cenário começou a mudar após a derrota para o Huracán na Copa Sul-Americana, o que trouxe reflexos também para o Brasileirão.

No total, em 25 jogos na Arena em 2025, o time conquistou 15 vitórias, 6 empates e 4 derrotas, com 40 gols marcados e saldo positivo de 19 gols, alcançando um aproveitamento geral de 68%.

O próximo compromisso do Corinthians em Itaquera será um clássico contra o Palmeiras, marcado para o dia 31 de agosto, pela 22ª rodada do Brasileirão, em um jogo que promete ser decisivo para tentar encerrar esse jejum e recuperar o bom desempenho dentro de casa.

Comentários estão fechados.