Parça de Cássio no Corinthians assina com rival paulista para 2025
O Mirassol anunciou recentemente a contratação de Walter, ex-goleiro do Corinthians e que atuou na última temporada pelo Cuiabá. A chegada do jogador ao clube do interior de São Paulo foi oficializada na última segunda-feira, quando o atleta foi apresentado no centro de treinamento do Mirassol. Walter competirá por uma vaga como titular com o atual goleiro Alex Muralha.
O Mirassol atualmente ocupa a vice-liderança no Campeonato Paulista, com quinze pontos conquistados após seis rodadas. O clube está se esforçando para reforçar seu elenco antes de sua estreia na Série A do Campeonato Brasileiro, uma conquista inédita para o time.
A expectativa em torno da adição de Walter à equipe é grande. O goleiro expressou seu entusiasmo em trabalhar com jogadores de alto calibre e elogiou a estrutura do clube.
“A expectativa é imensa, estou lidando com grandes jogadores, tanto comissão, parte estrutural do clube que é muito grande. Estou feliz e podem ter certeza que venho com muita dedicação e garra. Se vou jogar ou não, é outra situação. A gente sabe que é difícil ser goleiro no futebol brasileiro, a cobrança é muito grande. Quando um consegue ajudar o outro, todos crescem”, disse o goleiro.
Colaboração e amizade são elementos centrais na filosofia de Walter, que acredita que o apoio mútuo entre os goleiros beneficia não apenas os jogadores, mas também o clube como um todo. Essa perspectiva é vista como um meio de elevar o nível de competição interna e, consequentemente, o desempenho do Mirassol em campo.
Walter chega ao Mirassol após mais de 200 jogos pelo Cuiabá
Depois de passar oito temporadas no Corinthians, Walter buscava a oportunidade de se firmar como titular e foi emprestado ao Cuiabá. Mais tarde, o clube mato-grossense decidiu adquiri-lo em definitivo.
Walter chega ao Mirassol após ter uma passagem pelo Cuiabá, onde disputou 203 partidas, das quais 61 foram na última temporada, sua maior marca pessoal. Apesar disso, o desafio no clube paulista será conquistar a titularidade em meio a uma concorrência acirrada. Na última temporada, o goleiro viu seu ex-clube ser rebaixado para a Série B do Brasileirão.
Comentários estão fechados.