Timão Fanáticos

Palmeiras não gostou de atitude do Corinthians e pretende dar o troco

O Derby nem começou a ser disputado, e já está com um clima bastante quente nos bastidores. Isso, porque o Palmeiras decidiu ir até a base do Corinthians e tentar a contratação de algumas jovens promessas alvinegras. Para o jornalista Cosme Rímoli, o alviverde resolveu dar o troco no Timão, que assediou João Paulo Sampaio, coordenador das categorias de base, no início do ano.

Ainda segundo a reportagem de Rímoli, o clima internamente no Palmeiras é de uma espécie de revanchismo perante ao maior rival. Afinal, além de ter conseguido manter o dirigente no clube, ainda contratou um grande jogador no Parque São Jorge – com cerca de R$ 200 mil em luvas, levando Lucas Flora à Barra Funda.

Corinthians fez três tentativas para tirar João Paulo Sampaio do Palmeiras

“O Corinthians não é o primeiro que time que tive proposta para assumir o departamento profissional. Eu sou muito feliz no Palmeiras e muito feliz com as pessoas que tem o Palmeiras. O clube é feito de pessoas, não adianta ter essa estrutura se tem um ambiente ruim [… Não vou sair por nada nessa mundo, por dinheiro ou por tudo que me derem, não vou sair”, disse o diretor na ocasião.

A ‘bronca’ do Palmeiras com o Corinthians diz respeito justamente a isso, o fato de o Timão ter tentado tirar um dos principais responsáveis pela mudança de patamar da base alviverde nos últimos anos. Em sua entrevista ao ‘UOL Esporte’, concedida no início do ano, João Paulo Sampaio afirmou que ‘só deixará o Palmeiras quando entender que não está mais conseguindo ter a vontade e a fome de títulos.

“O ambiente e as pessoas no Palmeiras fazem a diferença. A questão não é eu negar os clubes, e sim a questão de eu querer estar no Palmeiras. A questão do Corinthians foi a minha palavra, dinheiro nunca me moveu, nunca quis mudar de patamar. Vai acontecer um dia? Acho que sim, mas não é um desejo, não quero aparecer. Só cumpri minha palavra, peguei na mão da Leila Pereira e do Paulo Buosi”, finalizou.

Comentários estão fechados.