Timão Fanáticos

O salário de Arthur para jogar no Corinthians

Tem reforço novo pintando no Corinthians? Sem espaço na Juventus, da Itália, o volante Arthur Melo já desperta o interesse de diversas outras equipes, principalmente no futebol brasileiro. O único porém, contudo, gira em torno dos valores especulados sobre seu possível salário para retornar ao país: R$ 2,5 milhões mensais. Além do Timão, Grêmio, Flamengo e Palmeiras sondaram o jogador.

Depois de contratar nada menos que quatro novos reforços para a mesma posição de Arthur – Alex Santana, Charles, José Martínez e Raniele -, o Corinthians está propenso a negociar um de seus ativos para abrir vaga, ganhar caixa e conseguir uma nova contratação de impacto para a próxima temporada. O nome da vez seria o do jovem Breno Bidon, que voltou a ganhar chances após dois meses.

Com salário ‘surreal’, Arthur Melo se distancia de uma possível volta ao futebol brasileiro

Mesmo depois de surpreender a todos na última janela de transferências, com nada menos que nove contratações, dentre elas a impactante chegada de Memphis Depay, o Corinthians não se mostra favorável a desembolsar tal quantia para repatriar o volante brasileiro. De acordo com informações apuradas pelo jornalista Jorge Nicola, Arthur recebe um valor na casa dos R$ 2,5 milhões por mês.

Para isso, porém, a diretoria alvinegra precisa resolver um outro problema: o alto número de volantes no atual elenco. Afinal, além dos cinco nomes citados acima, o Timão ainda conta com Ryan e Maycon. Ou seja, para realizar uma contratação desta magnitude, o novo reforço precisa – ao menos – de espaço para brigar pela titularidade. Caso o clube negocie, ao menos, duas peças, as conversas podem evoluir.

Isso, é claro, com o jogador topando abaixar sua pedida salarial. Já que seus vencimentos se aproximam do que Memphis Depay ganhará no clube – sendo que 80% deste montante será pago pela patrocinadora máster, a Esportes da Sorte. Mesmo já olhando o futuro, e pensando em 2025, a diretoria alvinegra segue com os pés no chão, na busca por atingir as metas previamente estabelecidas na atual temporada.

Comentários estão fechados.