Timão Fanáticos

O recado de Rogério Ceni que envolve Corinthians

O Campeonato Brasileiro precisa ser melhor difundido nos demais territórios do planeta. Em nenhuma outra competição nacional um time que briga contra o rebaixamento consegue fazer uma partida tão imponente e vencer um clube que luta para se firmar no G4. Quem assistiu a partida entre Corinthians e Bahia teve a mesma sensação: o Timão ainda esteve mais perto de fazer 2 a 0 do que sofrer o empate.

No último domingo (21), o Corinthians conseguiu quebrar importantes marcas. Além de vencer a segunda partida seguida pela primeira vez neste Brasileirão, o clube comandado por Ramón Díaz somou os primeiros três pontos como visitante na competição nacional e ainda voltou a ficar à frente de Rogério Ceni no histórico geral do ídolo são paulino como treinador de futebol.

Contra o Corinthians, Rogério sofre derrota ‘mais dura’ da temporada

Desde que Rogério assumiu o posto de treinador, enfrentou o Corinthians em 16 oportunidades. Em um confronto bastante equilibrado, o ex-jogador do São Paulo tinha como grande trunfo os 5 a 1 que o Bahia fez em plena Neo Química Arena, no Brasileirão de 2023. Agora, ao menos, o Timão passou à frente no histórico, mesmo sendo o ‘azarão’ do duelo: com seis vitórias, cinco empates e cinco derrotas.

“É a primeira vez na temporada que perdemos dois jogos seguidos com esse time. Acho que o time todo esteve um pouco abaixo do que joga. Ainda assim, cedemos poucas chances para o adversário […] Sofremos um gol de contra-ataque hoje, não oferecemos muitas oportunidades. Mais atacamos do que defendemos. O Arias estava jogando regularmente antes de sair. Jogou semifinal, jogou final. Quando voltou estava um pouco cansado”, avaliou o ex-treinador do São Paulo.

Depois de vencer o Bahia, em Salvador, o Corinthians volta a campo na noite desta quinta-feira (25), às 20h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Em duelo válido pela décima nona rodada da competição nacional, a última do primeiro turno, o Timão recebe a equipe do Grêmio na Neo Química Arena. Podendo emendar a terceira vitória seguida no torneio, o alvinegro quer se afastar de vez do Z4.

Comentários estão fechados.