Números confirmam: Corinthians já tem novo presidente para 2025
Os números acabaram confirmando e o Corinthians já tem um novo presidente para 2025, surpreendendo aos torcedores. Os associados acabaram votando pelo impeachment do ex-presidente Augusto Melo, confirmando que Osmar Stabile, que já estava atuando como presidente interino do Timão, continua no comando por mais um período, até a nova eleição se desenrolar.
Os números foram confirmados no último sábado. Na ocasião, foram 1413 votos favoráveis e 620 contrários, aprovando o impeachment de Augusto Melo, em assembleia geral extraordinária ocorrida no Parque São Jorge. Vale ressaltar que o mandatário eleito pelo Time do Povo já estava afastado da presidência desde 26 de maio, por decisão do Conselho Deliberativo, o que foi oficializado agora.
Mais uma eleição dentro do Corinthians
É importante destacar que, a partir de agora, o presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, Romeu Tuma Júnior, convocará a realização de uma nova eleição. No entanto, vale lembrar que essa eleição não será comum como as restantes, já que só conselheiros estarão envolvidos como candidatos e votantes e, além disso, o presidente a ser eleito ocupará o cargo somente até o fim de 2026.
De acordo com informações divulgadas recentemente, foram 2037 associados que compareceram para votar. Houve quatro votos nulos e em branco. Dos 2.033 votos válidos, foram 1413 favoráveis ao impeachment (69,37% do total) e 620 contrários.
Melo disse que irá contestar o que chamou de “irregularidades da votação”, “tomando as medidas cabíveis pelas vias adequadas”. Enquanto isso, o Time do Povo estaria se movimentando nos bastidores em prol da nova eleição.
Comentários estão fechados.