Novidades no time: Veja provável escalação do Corinthians contra o Fortaleza
O Corinthians enfrenta o Fortaleza nesta quarta-feira (3), às 19h (de Brasília), no Estádio Castelão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, em sua última partida fora de casa na competição. Com a nona colocação e 46 pontos, o Timão ainda sonha com o oitavo lugar, que poderia render vaga na Libertadores 2026 dependendo do resultado da Copa do Brasil de Cruzeiro ou Fluminense, mas a prioridade absoluta da comissão técnica é preservar o elenco para as semifinais do mata-mata nacional contra o Cruzeiro, a partir de 10 de dezembro.
Dorival Júnior confirmou o uso de uma equipe mista, após o empate com o Botafogo, destacando a necessidade de rodízio para otimizar a recuperação física e manter a competitividade em todos as competições, inclusive atentando a riscos matemáticos na parte inferior da tabela.
Corinthians terá desfalques contra o Fortaleza
A preparação alvinegra sofre com quatro desfalques importantes: Yuri Alberto não viajou devido a dores na virilha, Matheuzinho está suspenso por acúmulo de cartões amarelos, Charles cumpre punição imposta pelo STJD e Memphis Depay segue em recuperação de edema ósseo no joelho direito, embora o clube esteja otimista com seu retorno para a Copa do Brasil.
O Corinthians deve ter a seguinte escalação inicial contra o Fortaleza: Hugo Souza no gol; André Ramalho, João Pedro Tchoca e Gustavo Henrique na zaga; José Martínez, André, Breno Bidon, Rodrigo Garro e Fabrizio Angileri (ou Hugo) no meio; com Dieguinho (ou Vitinho) e Gui Negão no ataque. Dorival encerrou os treinos com mistério tático, focando em variações para surpreender o Fortaleza, que no primeiro turno empatou por 1 a 1 na Neo Química Arena.
Comentários estão fechados.