Nova condenação abala as estruturas do Corinthians
Uma nova condenação que surgiu recentemente abalou de vez todas as estruturas do Sport Club Corinthians Paulista. A equipe alvinegra vem sofrendo com os problemas financeiros há um longo período e isso não é novidade para ninguém. No entanto, algumas dívidas novas estão gerando situações nos bastidores que podem complicar cada vez mais a vida do Time do Povo.
Nos últimos dias, por exemplo, foi noticiado que a Corte Arbitral do Esporte (CAS) condenou o Corinthians a pagar R$ 40,4 milhões para Matías Rojas. O Timão já tinha perdido a ação na Fifa, mas recorreu à instância máxima da Justiça Desportiva, onde arrecadou mais uma derrota. Assim, um prazo de um mês e meio aparece para que a situação seja resolvida antes que mais um problema apareça.
Corinthians corre risco de novo transfer ban
Isso porque a diretoria do Time do Povo precisa quitar o valor ou acertar um parcelamento com o jogador paraguaio em 45 dias. Caso a situação não seja resolvida, um novo transfer ban será instaurado, o que pode complicar ainda mais a vida da equipe.
Vale destacar que o Alvinegro Paulistano já está proibido de inscrever novos jogadores em seu elenco por conta de uma dívida de R$ 34 milhões com o Santos Laguna, do México. O valor é referente à compra dos direitos econômicos do zagueiro Félix Torres em janeiro de 2024.
Já em relação à Matías Rojas, o valor da condenação do Timão tem relação com aquilo que o paraguaio teria a receber até o fim do contrato com o Timão, que seria encerrado em junho de 2027.
Comentários estão fechados.