Timão Fanáticos

Notícia sobre Yuri Alberto anima torcida do Corinthians para clássico contra o Santos

A quarta-feira reserva um confronto especial para Yuri Alberto, que volta a ser a principal referência ofensiva do Corinthians no clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A partida é marcada pela curiosa coincidência de o clube paulista ser a equipe que revelou o centroavante para o futebol profissional, além de ser também sua maior “vítima” em termos de gols sofridos. Yuri já marcou sete vezes contra o rival, sendo seis desses gols pelo Corinthians e um enquanto defendia o Internacional. Os mesmos números o atacante tem contra o Atlético-GO, outra equipe que costuma sofrer frequentemente com seu faro de gol.

O cenário para Yuri Alberto é uma oportunidade dupla: além de ampliar sua lista de gols contra o Santos, ele pode ajudar o Corinthians a se recuperar na tabela, já que o time ocupa atualmente a 12ª colocação com 33 pontos em 27 rodadas.

Corinthians vai ter desfalques importantes para o clássico

A partida em território adversário, porém, deve ser encarada com cautela pelo Corinthians, especialmente porque o atacante não contará com a companhia dos companheiros Garro e Memphis Depay no time titular. Garro, que ainda não alcançou sua melhor condição física, deve começar o jogo no banco de reservas, enquanto Memphis, que retorna ao Brasil após a Data-Fifa, também deve ser opção para o segundo tempo.

Com ausência do trio GYM, a expectativa é que o técnico Dorival Júnior mantenha o jovem Gui Negão como parceiro de ataque de Yuri Alberto, repetindo a formação que tem sido usada em algumas partidas recentes. O desempenho do time na Vila Belmiro, casa tradicional do Santos, será fundamental para tentar espantar a irregularidade que tem marcado o Corinthians na temporada e seguir na briga por uma melhor colocação no Brasileirão.

Comentários estão fechados.