Timão Fanáticos

Nem todos os sonhos se realizam e alvo do Corinthians vai jogar no Benfica

Sonho do Corinthians e de outras equipes brasileiras desembarcou na Europa na manhã desta sexta-feira (19), para assinar contrato com o Benfica. Atleta argentino de 23 anos, que vinha se destacando no futebol dos Hermanos, chega a Portugal para realizar os exames médicos exigidos e formalizar sua contratação com o clube português, que travou guerra com várias equipes para ter o atacante.

Trata-se do atacante argentino Benjamín Rollheiser, que estava com o Estudiantes. O atleta de 23 anos, nunca havia jogado em clubes fora da Argentina, mas seu talento despertou interesse de diversos clubes estrangeiros, inclusive Corinthians que sonhava com a contratação do atacante para a temporada 2024. Além do Timão, equipe carioca do Botafogo também chegou a conversar com o estafe do atleta, mas sem sucesso.

Já em solo português, o atacante é esperado no Estádio da Luz, já na tarde desta sexta-feira (19) para acompanhar o duelo entre Benfica e Boavista, partida válida pela 18º rodada do Campeonato Português, onde os Encarnados encontram-se na 2ª da tabela, ficando atrás apenas do Sporting que tem quatro pontos a mais.

O Benfica teve pressa em fechar o acordo com o estafe do atleta e a equipe argentina do Estudiantes e pretende colocá-lo em campo já na próxima quarta-feira (24), diante do Estoril. A partida também é válida pela liga nacional. Para os portugueses, Rollheiser é um reforço de peso e deve se configurar como um dos maiores atacantes do Benfica. Além dele, os Encarnados também fecharam a contratação do brasileiro Marcos Leonardo, ex-Santos, que marcou gol em sua estreia.

A ida do atacante Benjamín Rollheiser para o Benfica pode estar atrelada a uma possível saída de Gonçalo Guedes no mercado de inverno. A equipe portuguesa ainda não se manifestou sobre isso e o mercado da bola segue aguardando os próximos passos a serem dados pelo Benfica em relação ao atleta. Gonçalo tem 29 anos e pertence ao Wolverhampton, clube da liga inglesa.

Comentários estão fechados.