Timão Fanáticos

Negócio foi pelo ralo: Corinthians perdeu o maior artilheiro e assistente do Brasil em 2024

Sob o comando de António Oliveira, o Corinthians tem sofrido constantes oscilações ao longo da temporada atual, principalmente no sistema ofensivo. Analisando todos os demais concorrentes da Série A, o Timão vê de perto uma de suas cobiças deslanchar no Cruzeiro. Sobretudo, Matheus Pereira se tornou o maior artilheiro e garçom no ano de 2024.

Desejo antigo do clube paulista, o meio-campista tem mostrado suas credenciais a cada partida disputada com a camisa da Celeste. Em 2023, o Corinthians por pouco não fechou acordo com Matheus Pereira, mas os moldes da negociação travaram a transferência. Com o futebol em alta, o atleta acabou selando seu desembarque em Minas Gerais.

Caindo nas graças da torcida do Cruzeiro, o meia se tornou o jogador mais importante do plantel, não somente por suas façanhas individuais. Em 29 jogos disputados na temporada atual, Matheus contabiliza sete tentos e dez assistências. Por outro lado, somente no Campeonato Brasileiro, o craque detém seis participações a gols em 11 duelos.

Como medida de comparação, Yuri Alberto, principal goleador do Corinthians, detém, na Série A, 10 jogos realizados, nos quais marcou dois gols e assinou uma assistência. Potencializando ainda mais a frustração do Timão por ter perdido o meia, Matheus Pereira decidiu renovar seu contrato com o Cruzeiro até junho 2026.

Motivo de ter deixado o Corinthians de lado

A trajetória de Matheus Pereira foi construída por meio do futebol português, no qual conta com passagens por Sporting e Chaves. Em continuidade, vestiu as camisas do Nuremberga (Alemanha), West Bromwich (Inglaterra), Al-Hilal (Arábia Saudita), e Al-Wahda (Emirados Árabes). Enfrentando problemas de depressão, o meia decidiu não assinar com o Corinthians em um primeiro momento para cuidar de si mesmo.

“Foi nessa época que apareceu uma possibilidade de ir para o Corinthians. Meu amigo e minha esposa acharam que, naquele estado em que eu me encontrava, jogar num time grande no Brasil, com tanto foco da mídia, poderia piorar tudo. Eles estavam certos, mas eu não admitia. Só queria sair da Arábia, a qualquer custo”, explicou o jogador.

Comentários estão fechados.