Timão Fanáticos

“Modo Ronaldo Fenômeno” é ativado no Corinthians para concluir contratação midiática

As próximas horas serão cruciais para definir o andamento do Corinthians no restante da temporada em termos de artilharia. Livre no mercado, o alvinegro paulista segue em conversas para fechar a contratação do meia-atacante Memphis Depay. Para firmar o acordo com o holandês, o Timão pretende usar a mesma técnica que trouxe Ronaldo Fenômeno para o clube.

Remando em direção oposta ao comum, as negociações com o craque europeu estão sendo dirigidas por Pedro Silveira, diretor financeiro do Corinthians, e Vinícius Cascone, secretário geral. Cobiçando os mesmos R$ 4 milhões que costumava receber no Atlético de Madrid, Depay recebeu proposta do Timão de R$ 2,5 milhões de salário, com a possibilidade de porcentagem sobre a comercialização de sua imagem interligada ao marketing da instituição.

A metodologia foi a mesma utilizada quando o Time do Povo anunciou Ronaldo Fenômeno em 2009. Com o aval do presidente Augusto Melo, os dirigentes do plantel paulista seguem tentando convencer o holandês a desembarcar no Brasil, mas a concorrência pode ser um fator dominante. Além do Corinthians, Flamengo e clubes da Grécia e Arábia Saudita estão de olho em Memphis.

Por outro lado, os bastidores alvinegros estão confiantes com o possível desfecho da novela, já que os representantes do atacante se empolgaram com a investida. Com um aporte recebido da Esportes da Sorte, patrocinadora máster do clube, o Timão arcaria somente com 20% dos vencimentos do jogador por um período de dois anos.

Corinthians contando os minutos

Embora tenha gerado euforia nos torcedores, Depay colocou o pé no freio quanto às conversas com os dirigentes do Time do Povo. Pregando cautela, o holandês deu até esta sexta-feira (6) para responder por qual clube irá se dirigir nos próximos dias. Entretanto, em caso de recusa do jogador, o Corinthians não descarta fazer uma contraproposta, já que o sistema ofensivo de Ramón Díaz tem gerado dor de cabeça na temporada atual.

Comentários estão fechados.