Memphis Depay reage a megaoperação no Rio de Janeiro; foram 119 mortos
Atacante do Corinthians acabou se manifestando e se solidarizou com o rapper Oruam, que criticou a ação policial que deixou 119 mortos no Rio de Janeiro nesta terça-feira (28). A conversa entre os dois viralizou nas redes sociais e levantou debates sobre o papel das figuras públicas diante da violência nas comunidades.
Em meio à repercussão da megaoperação policial na capital fluminense, o rapper Oruam (24) publicou um print de uma conversa com Memphis Depay, que enviou uma mensagem de força ao artista.
“Stay strong in these stressful times. The kids and new generation you can safe them”
(“Fique forte nesses tempos difíceis. As crianças e a nova geração, você pode salvá-las”), escreveu o atacante.

Pouco antes, Oruam havia feito postagens criticando duramente a ação da polícia.
“Minha alma sangra quando a favela também tem família, se tirar o fuzil da mão existe o ser humano”, publicou o rapper em tom de desabafo.
Contexto da Operação
A operação conjunta das forças de segurança do Rio, realizada na terça (28), terminou com 119 mortos.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, 58 corpos foram encontrados no dia da ação e outros 61 localizados em uma mata no dia seguinte.
Além disso, 113 suspeitos foram presos, entre eles 33 vindos de outros estados, e 10 menores foram apreendidos.
O balanço oficial também registrou a apreensão de 118 armas, incluindo 91 fuzis, além de explosivos e drogas.
Quem é o rapper Oruam?
Nascido Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, o rapper Oruam é filho de Marcinho VP, apontado como um dos líderes do Comando Vermelho, e sobrinho de Elias Maluco, condenado pelo assassinato do jornalista Tim Lopes.
O artista ganhou destaque em 2022 com o hit “Invejoso”, que o levou à gravadora Mainstreet, de Orochi. Desde então, acumulou milhões de ouvintes e apresentações em grandes festivais como Rock in Rio e Lollapalooza 2024.
Nas redes, exibe joias, carros de luxo, festas e até um gato Savannah F1, avaliado em até R$ 100 mil. Oruam foi eleito “Revelação do Trap” em 2022 pelo portal Sobre Funk. Criado na Cidade de Deus, zona oeste do Rio, começou a gravar músicas em 2021.
Comentários estão fechados.